1 maio 2016 - 21h10

Autuori comemora atuação e dispara: “Nada foi ganho”

Seriedade. Essa é a palavra de ordem do técnico Paulo Autuori após a vitória por 3 a 0 do Atlético sobre o Coritiba, na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense. Apesar da boa vantagem construída, o treinador exige cautela e afirma concentração total para fazer uma boa partida no jogo da volta, no próximo domingo (08), no Couto Pereira.

“Nada foi ganho. Futebol permite tudo e não vamos ficar agarrado ao resultado que fizemos”, disse o treinador. “Trabalhar bastante durante a semana e tentar fazer um grande jogo, além de conseguir o resultado que nos dê o título”, acrescentou. Com a vitória deste domingo, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que fica com a taça – derrota por três gols leva a decisão para os pênaltis.

Autuori elogiou bastante a atuação rubro-negra em campo, tanto no primeiro tempo quanto no segundo, quando saíram os três gols. “A equipe no primeiro tempo eu já havia gostado. Só acertamos detalhes táticos. A equipe foi muito eficiente ao longo dos 90 minutos e foi eficaz no segundo tempo”, analisou, explicando: “Eficiência é fazer certo a coisa. E eficácia é fazer a coisa certa, que são os gols. Em outros jogos criamos bastante chances e poderíamos ter maior tranquilidade, e hoje conseguimos”, comemorou.

O treinador também dividiu com a torcida, que jogou junto a partida inteira e deu uma motivação extra para o time em campo. “Faltam 90 minutos, parabéns para nossa torcida e para nossos jogadores”, disse, completando: “Felizmente tivemos a reciprocidade público e jogador”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…