1 maio 2016 - 21h45

Técnico reclama de amarelo a Hernani: “Protagonismo"

A atuação do árbitro Rafael Traci no Atletiba deste domingo (01) não foi das melhores. Invertendo algumas faltas e deixando de aplicar alguns amarelos aos atletas do Coritiba, o árbitro foi bastante criticado pela torcida atleticana, que já no fim do primeiro tempo disparou contra a arbitragem.

O técnico Paulo Autuori também reclamou do árbitro, principalmente pelo primeiro cartão amarelo aplicado a Hernani, no momento que o atleta comemorava seu gol – o terceiro do Furacão na partida. Sete minutos depois, o volante recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o Atlético com dez atletas em campo nos quinze minutos finais do Atletiba.

“Futebol é uma coisa linda, não entendi o cartão amarelo do Hernani [o primeiro, na comemoração do gol] e não podem tirar a beleza do jogador”, disse Autuori, criticando o excesso da arbitragem. “Querem tirar o protagonismo dos jogadores”, finalizou.

Um dos erros mais lamentáveis de Rafael Traci, no entanto, ocorreu logo nos minutos iniciais do Atletiba, quando o atacante Kléber agrediu o lateral Léo e sequer foi advertido pela arbitragem. O jogo ficou parado por vários minutos com a confusão, mas Traci optou em não aplicar sequer o cartão amarelo ao atleta alviverde.

Após o jogo, a imagem congelada da Band mostra o exato momento da agressão de Kleber. “O Kleber no lance deixa o braço esquerdo no rosto do Léo. Pra mim isso é lance de cartão vermelho para o Kleber”, avaliou o comentarista da Band, Denílson, após a partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…