6 maio 2016 - 11h56

Autuori prega “Atlético no limite” no Atletiba decisivo

Sem acomodação e com total concentração. Esse é o discurso do técnico Paulo Autuori para o Atletiba decisivo do próximo domingo (08), no Couto Pereira. O treinador prega o lema que o Atlético tem que atuar “no limite físico, técnico, tático e mental” buscando a vitória no clássico, mesmo com a vantagem de 3 a 0 construída na primeira partida da decisão, semana passada, na Arena da Baixada.

“Temos visto muito ao longo do futebol, coisas acontecerem por você se acomodar em resultados, ou achar que o adversário não é capaz disso ou daquilo. O maior respeito que você mostra ao adversário é jogar tudo que você pode”, disse, ressaltando que este é o espírito atleticano para a decisão. “[Procuramos] fazer um grande jogo, mais do que qualquer coisa, e ratificar o título com uma exibição de uma equipe que sabe aquilo que quer e quer ser campeã”, acrescentou.

Apesar da boa vantagem – o Atlético pode até perder por dois gols que garante a taça e se perder por três gols de diferença leva a disputa para os pênaltis – o treinador não quer saber de acomodação.

“Euforia é coisa para os medíocres, pode ser como fogos de artifício, brilha e desaparece”, disse, filosofando sobre a questão: “A máxima que fica é uma frase que diz que ‘quem luta um dia é bom, quem luta um ano é melhor, mas quem luta uma vida inteira, esse sim é imprescindível’. E nós temos que viver lutando, não temos que provar nada a ninguém, sim provar a nós próprios”.

Informações: Rádio Banda B



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…