Autuori lamenta displicência ao ceder empate
Com o objetivo declarado de eliminar o jogo da volta na Copa do Brasil e tentar enxugar o calendário, o técnico Paulo Autuori não escondeu o descontentamento após o empate por 2 a 2 com o Dom Bosco, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal. Depois de abrir 2 a 0 no marcador, o Atlético sofreu dois gols em dois minutos, o que obriga o time a vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima semana, em Curitiba, para seguir na competição.
O treinador lamentou o que chamou de displicência quando o time construiu o placar favorável – ao fazer 2 a 0, gols de Vinícius e André Lima, o Furacão garantia a classificação para a próxima fase sem o jogo da volta. "Fizemos o nosso papel, fizemos dois gols, mas fomos displicentes e levamos o empate", analisou Autuori, que economizou no discurso para falar sobre a atuação do time. Não fomos a equipe que temos sido. Fomos displicentes, achando que o resultado estava feito. Acho ótimo isso, me poupa palavras", completou.
Sobre a estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), contra o Palmeiras, o treinador se diz mais tranquilo por ter um time mais descansado – dos titulares no Atletiba do último domingo, apenas o goleiro Weverton jogou os 90 minutos nesta quarta e Otávio entrou nos minutos finais.
Não estou preocupado com o time titular, estou preocupado com o elenco como um todo. Temos que recuperar os jogadores e temos uma estreia contra o Palmeiras, disse. O Brasileiro é um campeonato difícil, tem um grau de dificuldade em todos os jogos e temos que estar preparados para isso. O bom é que boa parte da equipe estará fresca para atuar, completou.