12 maio 2016 - 0h34

Autuori lamenta “displicência” ao ceder empate

Com o objetivo declarado de eliminar o jogo da volta na Copa do Brasil e tentar “enxugar” o calendário, o técnico Paulo Autuori não escondeu o descontentamento após o empate por 2 a 2 com o Dom Bosco, nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal. Depois de abrir 2 a 0 no marcador, o Atlético sofreu dois gols em dois minutos, o que obriga o time a vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima semana, em Curitiba, para seguir na competição.

O treinador lamentou o que chamou de “displicência” quando o time construiu o placar favorável – ao fazer 2 a 0, gols de Vinícius e André Lima, o Furacão garantia a classificação para a próxima fase sem o jogo da volta. "Fizemos o nosso papel, fizemos dois gols, mas fomos displicentes e levamos o empate", analisou Autuori, que economizou no discurso para falar sobre a atuação do time. “Não fomos a equipe que temos sido. Fomos displicentes, achando que o resultado estava feito. Acho ótimo isso, me poupa palavras", completou.

Sobre a estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), contra o Palmeiras, o treinador se diz mais tranquilo por ter um time mais descansado – dos titulares no Atletiba do último domingo, apenas o goleiro Weverton jogou os 90 minutos nesta quarta e Otávio entrou nos minutos finais.

“Não estou preocupado com o time titular, estou preocupado com o elenco como um todo. Temos que recuperar os jogadores e temos uma estreia contra o Palmeiras”, disse. “O Brasileiro é um campeonato difícil, tem um grau de dificuldade em todos os jogos e temos que estar preparados para isso. O bom é que boa parte da equipe estará fresca para atuar”, completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…