1 jun 2016 - 22h32

Autuori: “Pagamos o preço por jogar futebol”

Mesmo após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Internacional, por 1 a 0, pela 5ª rodada da competição, o técnico do Atlético Paulo Autuori se mostra confiante com o desempenho do Rubro-Negro no campeonato. O Furacão possui apenas quatro pontos e é o 17º colocado, mas o treinador acredita que a equipe deve melhorar e está no caminho certo.

O treinador elogiou a postura do Furacão mesmo com a derrota e aprovou a proposta do time dentro de campo.
Autuori exaltou principalmente a forma com que o Atlético enfrentou o Inter, sem abdicar de sua filosofia de jogo, que envolve principalmente o controle da posse de bola: “Nossa equipe controla o jogo. Nosso último terço de campo pode ser mais agudo, mas isso é trabalho. A equipe têm jogado bem, com um bom futebol e coragem para não se apequenar em nenhum momento da partida”, disse.

O treinador também comentou sobre a dificuldade de jogar no Beira-Rio contra o Internacional, que é o líder do Brasileiro: “Estou orgulhoso com a atitude de nossos jogadores. Foi um jogo em que nosso goleiro não trabalhou em pleno Beira-Rio. Tem jogo que a gente ganha e fica com dúvidas, mas hoje foi um jogo que a gente perdeu, e não tenho dúvidas que será o melhor possível, que temos condições de fazer um Campeonato Brasileiro de acordo com a grandeza do Atlético”, conversou.

Mas o técnico atleticano saiu na bronca com o lance do gol da vitória do Colorado, onde Cleberson saiu após levar uma joelhada de Paulão. Além desse lance, aconteceram diversas faltas e o Inter saiu de campo com cinco jogadores amarelados: “Nós perdemos um jogador por traumatismo, mas eu não comento arbitragem. Minha critica é com o futebol brasileiro como um todo. Se a gente quer melhorar a qualidade do espetáculo, uma delas é que as equipes se preocupem em jogar futebol, com menos faltas e para isso temos uma equipe arrumada. Sofreu com isso, agora é ter tranquilidade. Pagamos o preço por jogar futebol”, desabafou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…