27 jul 2016 - 22h14

Weverton comenta falha e semelhanças com 2013

O goleiro Weverton não teve uma de suas melhores noites na partida contra a Chapecoense, empatada em 1 a 1, que deu a classificação ao Furacão às oitavas de final do torneio. Apesar da classificação, o goleiro atleticano falhou no gol da Chape, logo no início do primeiro tempo. Weverton conversou sobre o lance e também citou algumas semelhanças da atual equipe com a do Atlético de 2013, que chegou à final da Copa do Brasil e foi vice-campeã daquele ano.

Perguntado sobre o lance do gol, Weverton fez questão de explicar o motivo do frango. O lance aconteceu aos quatro minutos da primeira etapa, quando Lucas Gomes recebeu de frente para o gol e bateu fraco, no canto direito, mas mesmo assim o goleiro atleticano chegou atrasado e aceitou o gol.

“Foi uma virada de bola, que foi rolada para trás. Aí eu esperei um chute forte, mas ele (Lucas Gomes) acabou chutando fraco. O Thiago Heleno estava na frente, o gramado estava ruim e a bola veio quicando. Até comentei depois que mesmo se tivesse alcançado e rebatido o jogador deles já estava chegando no rebote e iria marcar”, explicou.

Para o goleiro, a Copa do Brasil é uma competição em que muitas vezes falhas e atuações ruins acontecem, mas que o importante é sempre manter a calma e seguir em frente na competição. Weverton chegou até mesmo a traçar um paralelo com a equipe de 2013, da qual ele mesmo fez parte.

“Copa do Brasil é assim, nem sempre consegue jogar bem, mas o importante é passar de fase. Em 2013 também não priorizamos nenhuma competição, chegamos bem em duas, com bastante revezamento de posições. Nós ganhamos vários jogos de 1 a 0 e depois segurava fora de casa. Esse é o tipo de jogo da Copa do Brasil, é assim, difícil”, comentou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…