24 nov 2016 - 21h35

Baixada pode ser palco da decisão da Copa Sul-Americana

Sem poder jogar na Arena Condá a decisão da Copa Sul-Americana, já que o estádio não tem capacidade mínima para 40 mil pessoas, a Chapecoense pode mandar a final da competição na Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com o presidente do clube, Sandro Pallaoro, o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, já teria oferecido a casa rubro-negra à Chape, inclusive garantindo um período de treinamentos na grama artificial.

“O Petraglia, também ofereceu a Arena da Baixada e um período maior de adaptação”, disse Pallaoro em entrevista ao GloboEsporte.com. Além da Baixada, a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Couto Pereira, em Curitiba, concorrem como palco de decisão. O clube catarinense tem até esta sexta-feira (25) para informar à Conmebol o local onde mandará a partida.

A favor da Baixada está o capitão da Chapecoense, Cleber Santana. “Eu particularmente creio que a Arena da Baixada seria o melhor [estádio para a final]. Para isso, teríamos que treinar uns dias antes, para se adaptar melhor. Já conhecemos a Arena de ter jogado naquele gramado, coisa que eles [Atlético Nacional e Cerro Porteño], independente de quem passe, não conhece”, avaliou o capitão do time catarinense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…