O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 dez 2016 - 8h26

Homenagens e uma lição a ser seguida

Este fim de ano para o futebol brasileiro foi triste, triste porque se perdeu vidas insubstituíveis para seus familiares, amigos e para o futebol profissional.

A Chape foi pelo menos até o momento um divisor de águas. De forma triste, coisa que ninguém queria que fosse desta forma. Mas dizem que ‘Deus escreve certo em linhas tortas’. E desta fez foi isso que aconteceu, apesar de alguns incrédulos acharem que é momentâneo esta paz no futebol.

Eu torço para que seja permanente. Onde um torcedor poderá andar lado a lado com o do time adversário e nada acontecer para ambos. Assim espero que a lição dada pela Chape seja respeitada pelo menos em memória.

E voltando ao futebol. Que o CAP siga o exemplo da Chape, onde seus dirigentes visam o futebol e não a política. Lá se provou que não se necessita de um elenco milionário para se ter um futebol bonito em campo, e sim, um ambiente voltado exclusivamente para o futebol.

A Chape pelo histórico, tem 43 anos de existência, já foi campeão estadual em SC, cresceu de 2009 da série D para 2014 ou 2015 para série A. E estava na final da Sul Americana com reais chances de ser campeã.

Portanto dirigentes rubro negros, vamos visar o futebol com mais intensidade para 2017, deixar a política de lado, e agregar pessoas de bom caráter e determinação para que o CAP seja uma CHAPE no futuro.

Falo isso porque ultimamente a política tomou conta do CAP e o futebol sendo esquecido a cada ano. Mas em 2017 que seja tudo diferente.

E PARABÉNS AO CHAPE PELO CAMPEONATO DA SUL AMERICANA, MESMO QUE EM MEMÓRIA, VOCÊS MERECERAM.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…