18 jan 2017 - 11h09

Jonathan fala em "disputa sadia" na lateral-direita

Apresentado à imprensa na tarde de segunda-feira (16), o lateral-direito Jonathan, que assume a camisa 2, afirmou que a disputa pela posição com Léo será sadia. Sem atuar desde o dia 17 de julho do ano passado, o lateral também falou sobre os seus sonhos e elogiou o técnico Paulo Autuori.

Com a contratação de Jonathan, a renovação de Léo e a promoção do jovem Gustavo Cascardo – além de Rafael Galhardo que ainda tem futuro incerto -, a lateral-direita do Furacão terá ampla concorrência. Para o mais novo contratado, a disputa pela posição será sadia, e o Atlético só tem a ganhar.

"Nada mais justo que esses atletas que fizeram um bom trabalho tenham seus contratos renovados. O Léo é um jogador jovem e é a primeira vez que trabalho com ele. Já tive a oportunidade de vê-lo jogar. Será uma disputa sadia como em todos os outros clubes. Quando tem em mente buscar títulos, clube precisa ter jogadores qualificados em todas as posições. Quem sai ganhando com isso é o Atlético", afirmou em entrevista coletiva.

O camisa 2, no alto de seus 30 anos, revela que ainda sonha em vestir as cores da Seleção Brasileira. "Penso ainda em Seleção Brasileira, muitos jogadores pensam em seleção. O jogador que não pensa em seleção, independente da idade, já não tem mais motivação nenhuma. Temos exemplo de alguns que já passaram dos 35, 33 anos, e estão sendo convocados", disse.

Jonathan já participou de quatro edições da Libertadores, sendo campeão em 2011 com o Santos. O lateral-direito também revelou sobre a ligação que recebeu de Autuori e elogiou o técnico.

"Antes da chegada ao Atlético Paranaense, o Paulo [Autuori] me ligou, falou do projeto e que tinha interesse de contar comigo neste ano. Em outras entrevistas, eu já tinha comentado que ele foi o melhor treinador com quem já trabalhei na carreira. Espero ajudar o Clube neste ano complicado, que tem Libertadores e outros campeonatos difíceis", finalizou.

O Atlético estreia oficialmente contra o Rio Branco, domingo (29), às 17h, no Estádio Gigante do Itiberê, pelo Campeonato Paranaense. Antes, no dia 25, fará um amistoso contra o Peñarol, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…