2017 em diante: a hora da colheita!
É claro que o Atlético não começou em 1995, daqui alguns dias completamos 93 anos de uma bela história, porém tenho certeza que foi neste ano, com muita coragem e ousadia que começamos a mudar o futuro e acreditar que era possível mudar de patamar, sem esquecer o passado. E mudamos!
No dia 26 de maio de 1995, coincidentemente na data do meu aniversário, o Atlético começou a plantar o que vamos colher de agora em diante.
Para nós torcedores queremos o Atlético ganhando todos os anos. Para os dirigentes, a responsabilidade de buscar novas receitas, controle de custos e diminuição das dívidas.
De 1995 até a atualidade, o Atlético plantou com muita competência tudo que é necessário para conseguir conquistas dentro de campo. O imediatismo da cultura brasileira faz muitos clubes deixarem a responsabilidade de lado para ter o gosto de ser campeão, sem pensar no futuro.
Claro que queremos conquistas, assim como vibramos na Série B em 1995, na Série A em 2001; nos orgulhamos no quase em 2004, 2005 e 2013 e em todos os campeonatos estaduais que vencemos.
A partir de 2017 seremos protagonistas, a boa gestão tem consciência que precisa montar elenco com possibilidades de títulos, pois vencer apenas fora de campo, por tradição e cultura, o torcedor e o patrocinador se afastam, a receita diminui e tudo de correto e profissional que foram feitos, pode ser perdido. O que é lamentável!
Por que em 2017 seremos protagonistas? Porque para ter sucesso dentro de campo é preciso uma comissão técnica de qualidade, mescla entre atletas de custo e qualidade elevada com atletas da base/promissores com custos (ainda) baixos.
Com muita expectativa, felicidade e orgulho vejo tudo isso no Clube Atlético Paranaense de hoje!
O futuro chegou!
Fernando Henrique Kuchenbecker
Torcedor e Sócio do Atlético Paranaense