O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 fev 2017 - 11h22

Libertadores

Ontem foi a estreia de Grafite e Carlos Alberto, mas devido a condições físicas de ambos e a falta de qualidade dos companheiros em campo, prejudicaram a atuação do Grafite. Culpa talvez de uma escalação equivocada com Lucho no meio de campo e Sidcley pela esquerda que tem um grave defeito. Não faz marcação e propicia uma avenida do seu lado para os adversários colocando todo o sistema defensivo em risco. Já Crisan, não jogou em sua posição de origem, portanto cobrar dele como meia de criação não seria justo.

Fora isso a entrada de Rossetto foi boa, ou pelo menos melhorou um pouco o meio, a do Carlos Alberto também agradou, apesar de ser visível a sua fora de forma física e a falta de ritmo de jogo, mas deu qualidade. Se colocarem ele nos trinques, vai ser um jogador importante para o meio de campo.

E como o Paulo Autuori é um cara experiente e com certeza viu que se equivocou na escalação e sabe que alguns jogadores recém contratados estão fora de forma,irá com certeza montar um esquema tático que consiga barrar o jogo do Milionários e propiciar ao Grafite qualidade no meio para as bolas chegarem a ele na área redondinhas para seu arremate.

Outra coisa. O Milionários é um grupo de jogadores qualificados, bem montado e escalado. Não vai ser fácil o jogo lá na Colômbia como não foi aqui. Mas temos que ir e fazer um jogo inteligente, sem invenção de moda ou escalar atacante de meia. Acho que Autuori é inteligente para fazer uma montagem melhor e um esquema tático mais qualificado.

E para isso, o Lucho tem que ficar na reserva, o Carlos Alberto jogar, nem que seja meio tempo e colocar inicialmente quem sabe Nikão ou João Pedro.

Fora isso, boa sorte no jogo de ida Furacão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…