O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2017 - 11h11

Foco total

De agora em diante são 3 finais de campeonato em sequência. Não da para bobear um único jogo, caso contrário uma eliminação da Libertadores junto a uma derrota para nosso maior rival seriam catastróficos para a torcida, por isso não da para inventar moda, tem que jogar com o coração na ponta da chuteira!

A propósito, muito tem se falado sobre a questão do mando de jogo imposto pela Conmebol. Para ser sincero não fiquei tão frustrado, Por quê? É só ver o retrospecto de nosso adversário no quesito mata-mata, eles costumam decidir no segundo jogo, fora de casa. Dentro de seus domínios não parecem colocar muito medo, mas fora buscam no fator surpresa sua principal arma para a classificação.

Surpresa que o Atlético já está vacinado, afinal o adversário meteu um impiedoso 3×0 em um Universitario que já devia comemorar a classificação, isso em partes também é ótimo, pois eu particularmente temia mais a equipe peruana. Já sabemos o que eles podem fazer de antemão.

Agora o objetivo passa a ser fazer um grande resultado em casa, não sofrer gols e buscar manter a posse de bola e acuar os paraguaios o tempo todo, dando pouco espaço para eles jogarem. Eu acredito em um 2×0 em nossos vizinhos mesmo sabendo toda a dificuldade que o jogo será. Lá eu vejo um 0x0 ou 0x1 e vaga na fase de grupos. Mas para isso vai ter que melhorar MUITO se comparado ao que jogou diante do Millonarios. Rosseto e Nicolas precisam estar nesse time, temos que ter marcação mas também velocidade pra sair pro jogo, chega de passividade!

Diante dos coxas também não espero outra coisa que não seja a vitória, não apenas porque o time deles está vivendo uma fase de fracos resultados com seu time principal, mas também porquê é em nosso estádio e isso não precisa nem ser muito discutido, é VENCER ou VENCER. Espero sinceramente que possamos jogar com o time principal nos 3 jogos em sequência, sem frescura.

Teremos certamente duas semanas de muita tensão pela frente, mas que também poderão ser de muitas alegrias, cabe ao nosso time decidir qual caminho trilharemos, pois nossa torcida estará sempre ao seu lado.

Abraços

P.S: #VOLTALOGOGENERAL



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…