Difícil sim, impossível, não…porém
O que era para ser festa, virou pesadelo, se tornou sonho e acordamos com o empate. Ficou difícil por dois aspectos:
O primeiro é que infelizmente não atuamos bem fora de casa, e o motivo para isso vem desde o ano passado, é o esquema tático.
Segundo, alguns jogadores iniciaram o ano abaixo da critica, ou continuam mal como terminaram (neste caso o volante Otávio).
Como ponto positivo temos a garra desses jogadores e que o Capiatá foi buscar a classificação fora no jogo anterior, é um time que não atua bem em seu território.
Paulo Autuori tem a semana para trabalhar, mudanças drásticas não devem ser feitas neste momento, porém deve ser cogitada a entrada de Léo no lugar de Sidcley (mesmo sabendo que Leo é um atleta nervoso), ou a entrada de um zagueiro como volante, sacrificando Lucho (por causa da idade), e responsável apenas em cobrir o lado esquerdo. Na frente, a presença de Carlos Alberto e a saída ou de Nikão ou de Pablo, pois ambos jogam muito aberto e amarram demais o jogo, deixando o CAP sem poder de fogo.
A longo prazo precisamos urgente abrir mão deste esquema kamikaze, onde os volantes e zagueiros devem armar o jogo, obrigando os jogadores de meia avançarem (distantes um do outro) e obrigando o atacante fixo a se isolar, (Famoso esquema mata 9 e mata 10) e premia volantes e pontas. Este esquema(desde o ano passado) faz com que não tenhamos força ofensiva (basta analisarmos gols feitos no ano). E (mesmo tendo uma boa defesa), mata nossa defesa sim, pois com jogadores sem a devida qualidade se adiantando para o jogo, tomamos sempre muitos contra ataques. É hora de repensar.
Quantos aos individuais, para mim, a grande decepção desde a seleção pré olímpica é Otávio…cheio de marra, fora de posição (deixou de ser o primeiro volante nível europeu, para fazer sei la o que), sem concentração e sem gana. Está na hora do menino voltar a jogar na frente dos zagueiros, ou banco para ele…Junto com Sidcley quase foi responsável pela nossa eliminação, e hoje, junto com Sidcley, foi responsável direto pelo 3 a 3…(e não me venham com o papo que ele deu passe para o gol).
Sidcley é um caso a parte, pois acredito que ele mereça o banco, assim como Otávio, no entanto ele sempre jogou assim… ele não está nem pior, nem melhor que nos anos anteriores. Ele marca mal e cruza mal. Sua qualidade é a velocidade e obediência tática. Se não existe cobertura de um volante (outro erro de tática, que aliás matou o Marcos Guilherme), obrigando pontas a ajudarem ou o nosso General (que não evita 100% das ‘bolas nas costas’ do lateral) ali é uma mina para os adversários. Ou coloca um zagueiro para fazer a função do Sidcley, ou Leo (caso fiquemos na Libertadores), ou precisamos de um volante ali…
E o outro equívoco é Paulo André…pois é um zagueiro lento que tem cometido alguns erros…. no jogo de hoje seria melhor deixar Wanderson fazendo a dupla com o General.
Nosso cara foi o Gedoz, o time teve garra, teve amor à camisa, porém faltou aquele algo a mais.
E, apesar de tudo, temos chance, e estes moleques e nossos titios, que tirem forças sei la de onde e honrem esta camisa.