Quem perdeu e quem ganhou?
Vamos entender a situação. O CAP e CFC não tinham nenhum contrato com a RPC/ Rede Globo, para transmissão do Atlétiba, isso na prática os libera para assinar com outra emissora, já que FPF não tem este poder para os impedir de exercer este direto.
A falta de credenciamento como alega a FPF representada pelo sr. Hélio Cury é um formalidade burocrática que poderia a toque de caixa o fazer e depois aplicar multa aos clubes pela não comunicação em tempo hábil da transmissão por outro canal ou meio de comunicação.
Mas como existe também nesta história uma briga política entre o Presidente da FPF e Atlético – Coritiba, a picuinha do Cury prevaleceu e colocou na história dos clássicos Atletiba está mancha para nunca mais será apagada da memória de ambos os torcedores e permanecerá para sempre na história dos Atletibas.
Assim quem perdeu foi Hélio Cury – Presidente da FPF, e quem venceu foi Atlético e Coritiba, que não se deixaram abalar pelo autoritarismo do Presidente da FPF que só conseguiu sua eleição devido aos votos oriundos de times da suburbana e de times pequenos do interior que necessitam destes recursos. Que para eles é muito e para nós esmolas.
Parabéns Atlético e Coritiba, vamos lutar por um campeonato mais rentável e bom para todos, já que não somos clubes de ocasião como são os clubes do interior e ou como pensam algumas pessoas.