1 mar 2017 - 22h31

Bruno Pivetti ressalta parte tática em vitória no Atletiba

O auxiliar técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva no lugar de Paulo Autuori após a vitória por 2 a 0 no clássico Atletiba, válido pelo Campeonato Paranaense. Durante toda a partida, Pivetti substituiu Autuori, que ficou orientando a equipe no banco de reservas. O auxiliar se ateve principalmente às questões técnicas e táticas da partida, como é característico do seu perfil.

Bruno Pivetti iniciou a entrevista coletiva ressaltando principalmente os papeis de Crysan e Douglas Coutinho na partida. Para o treinador, os dois jogadores foram fundamentais tanto na defesa quanto no ataque.

“Todos os jogadores têm responsabilidades ofensivas e defensivas, tanto Coutinho quanto Crysan conseguiram corresponder bem nessa parte. A gente acabou anulando os lados do ataque do Coritiba que sempre é forte, tivemos consistência nisso e contribuiu para o resultado”, disse Pivetti.

O auxiliar também comentou sobre a postura tática da equipe na partida. O time alternou seu modelo tático durante o jogo, o que foi o segredo de sucesso na partida, principalmente no momento em que o rival era melhor.

“Nos temos uma variação tática que vai para o 3-4-3, que já havíamos testado contra o Capiatá e fizemos novamente, com a entrada do zagueiro Jacy no decorrer da partida. É uma variação para momentos do jogo, mas a essência da equipe se mantem a mesma”, explicou o auxiliar que, durante a entrevista, prevaleceu com explicações mais técnicas e táticas sobre o desempenho do Furacão.

O próximo compromisso do Furacão é sábado (4), fora de casa, contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…