Bruno Pivetti ressalta parte tática em vitória no Atletiba
O auxiliar técnico Bruno Pivetti concedeu entrevista coletiva no lugar de Paulo Autuori após a vitória por 2 a 0 no clássico Atletiba, válido pelo Campeonato Paranaense. Durante toda a partida, Pivetti substituiu Autuori, que ficou orientando a equipe no banco de reservas. O auxiliar se ateve principalmente às questões técnicas e táticas da partida, como é característico do seu perfil.
Bruno Pivetti iniciou a entrevista coletiva ressaltando principalmente os papeis de Crysan e Douglas Coutinho na partida. Para o treinador, os dois jogadores foram fundamentais tanto na defesa quanto no ataque.
Todos os jogadores têm responsabilidades ofensivas e defensivas, tanto Coutinho quanto Crysan conseguiram corresponder bem nessa parte. A gente acabou anulando os lados do ataque do Coritiba que sempre é forte, tivemos consistência nisso e contribuiu para o resultado, disse Pivetti.
O auxiliar também comentou sobre a postura tática da equipe na partida. O time alternou seu modelo tático durante o jogo, o que foi o segredo de sucesso na partida, principalmente no momento em que o rival era melhor.
Nos temos uma variação tática que vai para o 3-4-3, que já havíamos testado contra o Capiatá e fizemos novamente, com a entrada do zagueiro Jacy no decorrer da partida. É uma variação para momentos do jogo, mas a essência da equipe se mantem a mesma, explicou o auxiliar que, durante a entrevista, prevaleceu com explicações mais técnicas e táticas sobre o desempenho do Furacão.
O próximo compromisso do Furacão é sábado (4), fora de casa, contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense.