Autuori sobre a fase de grupos: "Outro tipo de competição"
O Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira (7), às 21h, na Arena da Baixada. Para o técnico Paulo Autuori, os dois jogos da fase eliminatória foram essenciais para fortalecer o Furacão para os desafios no grupo. Porém, segundo o treinador, nesta fase o time tem que aplicar outras estratégicas, pois é um "outro tipo de competição".
"Chegamos mais fortalecidos mentalmente, obviamente pela classificação, e mais treinados. Vamos enfrentar equipes de qualidade, de tradição. Mas é um outro tipo de competição neste momento. Mais tarde, aqueles que se classificarem voltarão a se enfrentar em mata-mata. Não são jogos [fase de grupos] que definirão tudo. São seis jogos que não têm o peso do gol sofrido ou feito em casa ou fora. Apenas ganhar jogos e somar o número de pontos. São estratégias diferentes", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
A Universidad Católica vem de resultados ruins no campeonato local. Em cinco jogos disputados, a La UC só venceu um, na estreia contra o San Luis de Quillota, e está na 15ª posição, sendo penúltima colocada do Torneo Clausura 2016/2017. No último sábado (4), inclusive, a equipe perdeu o clássico com o Colo-Colo por 2 a 0. Para Autuori, o mau momento do adversário não deve refletir contra o Furacão, já que este será o primeiro jogo dos chilenos na Libertadores.
"Em relação à situação da Católica, não faz diferença nenhuma. A Católica nem começou a disputar a Libertadores. E certamente é um motivo para dar a volta a este mau momento", lembrou Autuori.
Sem Grafite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Atlético deve entrar em campo contra a La UC com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto; Felipe Gedoz, Nikão e Pablo.