7 mar 2017 - 12h38

Autuori sobre a fase de grupos: "Outro tipo de competição"

O Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira (7), às 21h, na Arena da Baixada. Para o técnico Paulo Autuori, os dois jogos da fase eliminatória foram essenciais para fortalecer o Furacão para os desafios no grupo. Porém, segundo o treinador, nesta fase o time tem que aplicar outras estratégicas, pois é um "outro tipo de competição".

"Chegamos mais fortalecidos mentalmente, obviamente pela classificação, e mais treinados. Vamos enfrentar equipes de qualidade, de tradição. Mas é um outro tipo de competição neste momento. Mais tarde, aqueles que se classificarem voltarão a se enfrentar em mata-mata. Não são jogos [fase de grupos] que definirão tudo. São seis jogos que não têm o peso do gol sofrido ou feito em casa ou fora. Apenas ganhar jogos e somar o número de pontos. São estratégias diferentes", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

A Universidad Católica vem de resultados ruins no campeonato local. Em cinco jogos disputados, a La UC só venceu um, na estreia contra o San Luis de Quillota, e está na 15ª posição, sendo penúltima colocada do Torneo Clausura 2016/2017. No último sábado (4), inclusive, a equipe perdeu o clássico com o Colo-Colo por 2 a 0. Para Autuori, o mau momento do adversário não deve refletir contra o Furacão, já que este será o primeiro jogo dos chilenos na Libertadores.

"Em relação à situação da Católica, não faz diferença nenhuma. A Católica nem começou a disputar a Libertadores. E certamente é um motivo para dar a volta a este mau momento", lembrou Autuori.

Sem Grafite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Atlético deve entrar em campo contra a La UC com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto; Felipe Gedoz, Nikão e Pablo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…