A arrogância pune
E era para ser festa na Arena, porém….Perdemos dois pontos.
Temos motivos para lamentar? Para fazer desse jogo nossa eliminação….ainda não…desde que:
Nosso treinador e nossos jogadores reparem o que tem causado nossos problemas.
É impressionante como nosso time principal (e consequentemente nosso time B) se transforma em questão de segundos como o ‘ adversário’ a ser batido.
A prepotência e arrogância de ambos os elencos podem custar caro.
O tempo infelizmente é curto para nosso Furacão.
Está na hora dos jogadores terem humildade, inclusive humildade para golear adversários.
Temos este ano um elenco fortalecido, e jogadores que apesarem de não terem talentos individuais, sabem jogar para e com o time (sendo extremamente úteis).
Porém, até agora isso não apareceu…
O que temos visto nestes 5 jogos do time principal são jogadores arrogantes, fazendo graça (sem ter talento para isso)…casos como Pablo, Nikão, Paulo André, Sidcley e Otávio (menos hoje que fez um jogo bom, mas longe de ser o Otávio antes da convocação para a seleção).
Nossa torcida erra ao cobrar individuais durante o jogo, pois os erros maiores neste início de ano tem sido pelos citados.
Sidcley nunca soube marcar, porém Pablo fechava bem por ali, coisa que em 2017 ainda não aconteceu.
Podemos colocar um volante que marque ou o Leo? Talvez…
Otávio (tirando hoje) não estava marcando corretamente e atrapalhava na saída de jogo, hoje focou na marcação e não saiu tanto, pode ser o começo da ‘redenção’.
Nikão, até a hora do gol estava abaixo da crítica, em outros jogos também…sem confiança e sem qualidade….fez um golaço que pode dar início ao seu ano.
Paulo André…extremamente lento, dando passes perigosos, marcando errado….péssimo começo de temporada…Wanderson (apesar dos dois gols que foram em suas costas deveria ser titular).
Pablo, útil, obediente…Neste começo de temporada perdeu a humildade, sem ter talento para tanto, passou a fazer gracinha…Está ausente na defesa, e não colabora com o ataque…Está na hora de acordar…
Tirando estes ‘destaques individuais’, falta para o grupo de jogadores jogar com sede de vitória, espírito vencedor… Estão preferindo jogar ‘bonito’ e passar aperto desnecessário ao invés de jogar feio e vencer bem…
Poderíamos ter feito mais que 1 gol no 1º tempo…
Poderíamos ter ganho por um placar elástico…
Mas somos nossos maiores adversários…Conseguimos chegar a fase de grupos passando por cima desse comportamento.
Este é nosso alento para o jogo de hoje..É o que mantém viva nossa esperança…
Esperamos que nossos jogadores ‘apanhem’ do professor Paulo Autuori…Que se cobrem pelas tentativas frustradas de toques de classe…que se cobrem pelos passes errados quando poderiam resultar em chance (ou até mesmo) gols…
Que entendam que para jogar neste time, precisa ter gana…
Perdemos dois pontos…para o Atlético…
Poderemos pegar de volta, na Argentina, no Rio e no Chile…
Desde que o conjunto aceite suas limitações, e jogue para vencer…