15 mar 2017 - 13h37

Furacão enfrentou poucos argentinos na competição

O jogo entre San Lorenzo e Atlético na noite de hoje pela segunda rodada da Copa Libertadores, marca o primeiro encontro entre as equipes no torneio continental.

E é somente a segunda vez que o Furacão enfrenta uma equipe argentina. Na outra oportunidade, pela Libertadores 2014, o rubro-negro enfrentou e perdeu ambas as partidas para o Velez Sarsfield por 0 a 2 na Vila Capanema e por 3 a 1 na capital portenha.

Vale ressaltar que o país vizinho é o maior vencedor da competição com 24 conquistas contra 17 dos brasileiros, segundo lugar no ranking de conquistas. E quase metade dessas conquistas pertencem a dois times, o Independiente com 7 e o Boca Juniors com 6 canecos.

O San Lorenzo, adversário de hoje conquistou o título recentemente, justamente no ano da última participação atleticana, ao empatar fora e vencer em casa o Nacional do Paraguai em 2014.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…