16 mar 2017 - 12h00

Cobrador de pênaltis com fama de infalível havia saído

O San Lorenzo se lamentou pelo pênalti perdido na partida contra o Atlético. O Furacão venceu em pleno Nuevo Gasómetro por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol do argentino Lucho González, logo no início da partida.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o time da casa teve a grande chance de empatar o jogo quando o árbitro marcou pênalti de Sidcley em Cerutti. Nicolas Blandi foi para a cobrança e mandou para fora.

A lamentação dos cuervos foi maior porque o cobrador oficial de pênalti do time havia acabado de deixar o jogo. Três minutos antes, Néstor Ortigoza havia deixado o campo lesionado. "El Gordo", como é chamado pela torcida, é capitão do time e uma das principais referências.

Ortigoza é um excelente cobrador de pênaltis. Essa sua qualidade já foi tema de matéria do site Globo Esporte em 2016.

As estatísticas são impressionantes: Ortigoza tem 92% de aproveitamento com a camisa do San Lorenzo. Ele cobrou 36 pênaltis, dos quais converteu em gol 33.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…