Atlético é mais time que Palmeiras, diz técnico do Peñarol
Às vésperas de enfrentar o Palmeiras pela Libertadores da América, o técnico do Peñarol, Leonardo Ramos, disse que o Atlético Paranaense é mais time que o atual campeão brasileiro. O treinador do clube uruguaio se referiu à atuação atleticana no amistoso entre os dois clubes, em janeiro, como preparativo para a competição internacional. O jogo terminou 0 a 0 e foi marcado por uma disputa bastante acirrada – e em alguns momentos violenta.
"Tivemos que apelar (ao jogo amistoso) que fizemos com o Atlético-PR. Naquela oportunidade, o Atlético me pareceu mais time que o Palmeiras. Naquele momento, eu disse que vimos uma equipe como os velhos times do Peñarol na Libertadores: muito aguerrido e taticamente muito concentrado, principalmente quando jogamos com menos atletas", afirmou. No amistoso, dois atletas do Peñarol foram expulsos: Gusman Pereira e Ángel Rodriguez.
Para o duelo contra os palmeirenses, o treinador do Peñarol espera um jogo acirrado, semelhante ao amistoso com o Furacão. "Creio que com o Palmeiras será parecido com o jogo contra o Atlético-PR, com a diferença que agora temos outra rodagem. A gente vem de triunfos (no Campeonato Uruguaio) e isso é muito bom para o ânimo. O Peñarol é uma equipe muito forte, que vai deixar tudo em campo a cada partida, e sabe pelo que joga. Este time se parece cada vez mais com o que queremos".