14 maio 2017 - 19h50

"Nós antecipamos o Natal", disse Autuori sobre a goleada

O técnico Paulo Autuori chamou toda a responsabilidade para ele após a derrota por 6 a 2 para o Bahia neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Fazendo menção ao Natal, quando se distribuem presentes, o treinador citou que o Atlético pecou nos erros individuais e deu espaços para o Bahia decretar a vitória, principalmente nos minutos finais do primeiro tempo.

"Méritos do Bahia. Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos (ao Bahia). Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal. Os adversários não permitem situações como as que permitimos hoje. Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente", afirmou.

Autuori também lamentou os gols sofridos após a perda da posse de bola para um time que tem o contra-ataque rápido. E, novamente, disse que a responsabilidade no posicionamento da equipe dentro de campo foi dele.

"Erramos em bolas da nossa posse, e demos a transição para uma equipe rápida, com jogadores velozes e habilidosos. Fizemos os gols logo depois que sofremos, mas erramos em todos os sentidos. A bola estava no nosso poder, cometemos erros. Não nos posicionamos adequadamente. Aí a responsabilidade é minha. Tivemos erros individuais e coletivos", afirmou o treinador.

Após cinco jogos sem vencer e 12 gols sofridos, o treinador afirmou que estes resultados abalam o time, mas é uma escolha de cada um sofrer com isso. Pois, na quarta-feira (17), às 21h45, os atletas terão de estar preparados para um novo desafio: o Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores.

"Abalar, abala. Logicamente, todos se abalam. Mas têm aqueles que querem não se abalar e os que podem não se abalar. Temos um jogo que não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro, tem com a passagem para a próxima fase da Libertadores, então, vamos analisar. Passando esse jogo, vamos voltar ao que fizemos na temporada passada, em que após um jogo muito parecido em relação a erros, é reagir", disse comparando com a estreia de 2016, quando o time começou perdendo por 4 a 0 para o Palmeiras.

Pelo Brasileirão, o Atlético volta a campo contra o Grêmio no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…