28 maio 2017 - 18h00

Poderia ser bem melhor!

Tudo dava a impressão de que o Atlético iria vencer a primeira no Campeonato Brasileiro, mas não foi dessa vez. O time mostrou disposição, arriscou mais, só que, mesmo assim, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na Arena, pela terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Mancuello, para o Fla, e por Thiago Heleno, pelo Furacão. O Atlético conquistou seu primeiro ponto no torneio, já que havia perdido os dois jogos anteriores. O próximo compromisso do Furacão é quarta-feira (31), às 19h30, contra o Santa Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético começou a partida muito diferente do que nos últimos jogos. O Furacão pressionava a saída de bola do adversário, procurava fazer jogadas rápidas e procurar o gol a todo instante, diferente do estilo burocrático visto nas últimas partidas. Até mesmo o atacante Grafite, um dos mais criticados da temporada, apresentou disposição e fez bons lances. Mesmo assim, o time não conseguiu marcar e ficou no “quase” várias vezes. Aos 11 minutos, Pablo chutou na entrada da área, para fora e, aos 13 minutos, Nikão arriscou de meia distância, mas Muralha defendeu. O Flamengo aproveitou um contra-ataque e marcou, aos 24 minutos. Mancuello subiu livre na área atleticana para marcar de cabeça, furando as redes do goleiro. O Furacão insistia e, duas vezes, quase chegou ao empate com Grafite. Na primeira, aos 37 minutos, o jogador aproveitou bobeira de zaga e, frente a frente com o goleiro, na entrada da área, chutou, mas Muralha salvou. Depois, aos 40 minutos, o jogador driblou o zagueiro dentro da área, tirou o goleiro do lance, mas acertou a trave.

O Flamengo conseguiu equilibrar o jogo no início da segunda etapa, mas logo aos dez minutos o Atlético conseguiu o gol de empate. Thiago Heleno subiu de cabeça e cabeceou firme para o gol, sem chances de defesa. Depois disso, o Furacão tentou pressionar e conquistar o gol da vitória, mas esbarrou na boa atuação de Muralha. Aos 32 minutos, Coutinho venceu na corrida e saiu cara a cara com o goleiro, mas em más condições de finalizar, acabou acertando Muralha. Depois, Aos 40 minutos, Éderson fingiu que iria cruzar, mas chutou direto e quase surpreendeu o goleiro, que defendeu. Mesmo com mais presença ofensiva, boas chances criadas e uma postura mais incisiva, não foi dessa vez que o Atlético desencantou no Brasileiro.

DESTAQUE POSITIVO: A iniciativa do time. Apesar do empate, a postura da equipe foi bem diferente da equipe “burocrática” de Paulo Autuori.

OS GOLS
Flamengo – 24’/1º: Mancuello – O meio campista recebeu livre dentro da área e cabeceou para o gol. A bola acabou saindo depois devido a um furo que havia na rede.

Atlético – 10’/2º: Thiago Heleno – O zagueiro subiu mais alto após escanteio e marcou de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Santa Cruz (casa), Coritiba (fora) e Fluminense (fora).

%ficha=1250%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…