1 mar 2002 - 2h09

Clube realiza curso para professores das escolinhas

Pela primeira vez no Paraná será realizado um curso de aperfeiçoamento para professores de escolinhas de futebol. A iniciativa é do Departamento de Escolinhas do Clube Atlético Paranaense. O Professor Lorival Ribeiro, conhecido como Magrão, é o responsável pela organização do evento que acontecerá amanhã, dia 1º, no CT do Caju.

O curso tem como objetivo proporcionar aos professores a oportunidade de aprenderem novos conhecimentos práticos e teóricos sobre futebol para que futuramente coloquem em prática nas escolinhas.

“O nosso objetivo com a realização desse curso é dar um maior suporte tanto na área prática como na teórica para que os professores possam utilizar com os alunos”, avaliou o professor Magrão.

O público beneficiado com a presença no curso são os dez professores das escolinhas da capital e os dez professores das escolinhas da cidade de Pitanga, município no interior do estado onde foram instaladas os primeiros centros de treinamentos infantis. Também foram convidados a participar os professores e interessados envolvidos com esporte na cidade de Pitanga.

Um grupo de quatro palestrantes foram selecionados para ministrarem as aulas. São profissionais que atuam há vários anos no meio esportivo e terão a oportunidade de passar aos participantes um pouco da experiência e ensinamentos adquiridos através dos anos.

O comitê de palestrantes conta com a presença do Professor Doutor Antônio Carlos Gomes, Diretor Técnico do Atlético; Professor Doutor Oscar Omauri Erichsen, Assessor Cientifico do Atlético; Professor Vinícius Soares Eutrópio, integrante da comissão técnica de futebol profissional e o Professor Lorival Ribeiro Junior, responsável pelas escolinhas do clube rubro-negro.

Fonte: Assessoria do Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…