O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2005 - 23h19

No final não adianta fazer contas

Como em 2004 iniciamos o Campeonato Brasileiro cambaleando e no final a torcida ficou fazendo contas para saber se daria para conquistarmos o Bi-Campeonato, será que em 2005, precisaremos usar calculadores para fazermos esses cálculos?

Lamentações à parte, os 3 pontos que o time perdeu no Morumbi na estréia de 2004 com o São Paulo jogando apenas com 9 jogadores, os 6 pontos que perdeu em casa com as derrotas para o Figueirense (3 x 0) e para o Vitória (3 x 1), somados aos 2 pontos que perdeu com o gol de Messias nos instantes finais da partida contra o Paraná Clube e o super empate com o já rebaixado Grêmio (3 x 3) onde tomamos 2 gols em 5 minutos nessa fatídica partida, fizeram o time entrar desmotivado e apenas empatar na última rodada com o Botafogo deixando o time da Vila Belmiro comemorar o título.

Mas voltando a nossa realidade atual, três jogos, três derrotas. Essa semana teremos jogo decisivo pela Libertadores e no domingo enfrentamos o Corinthians em sua maior crise após a chegada da sua parceria. Teremos time para apenas empatar com o DIM (Colômbia) e nos classificar para a próxima fase da Libertadores e será que com a classificação conseguiremos a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2005?

E onde eu quero chegar com esse simples desabafo? Há quatro semanas atrás a torcida reverenciava Fabrício e Lima pela conquista do título e pelas vitórias na Libertadores, depois deste início de brasileiro a torcida volta, e com razão, a pedir contratações. Será que com jogadores como Fabrício, Lima, o repatriado Cocito (que anda muito mal das pernas), Marin, Aloísio (que visita mais o Departamento Médico do que os campos de treinamento do CT do Caju) e agora com o retorno de Rodriguinho (que anos atrás jogou o manto sagrado no chão quando foi substituído pelo glorioso Heriberto da Cunha num jogo contra o Malutom no Couto Pereira) chegaremos a fazer contas no final do campeonato.

Estou ficando cansado, mas quem sou eu para pedir contratações? Um simples torcedor que vai a Kyocera Arena jogo sim, jogo não para levar meu apoio ao time. Mais uma vez a torcida fica a mercê de especulações de contratações como foi especulado que Petkovic (que está na Arábia), Cláudio Pitbull (que está em Portugal) e de Juninho Paulista (que acertou com o Palmeiras) estariam na cidade acertando as bases salariais com a diretoria, mas como sabemos tudo isso não passou apenas de boatos. Tanto se fala, à boca pequena, que o Souza (aquele mesmo de 2001) poderia voltar, mas pelo visto a diretoria ainda não está preocupada com isso. Quem sabe eles não trazem o Sr. Mário Sérgio Pontes de Paiva para nos livrar de um possível rebaixamento (toc, toc, toc, é melhor isolar, né?).

Pessimismo? Não realismo, em 2005 temos 2 times a menos que em 2004 e caem os mesmo 4 do ano passado. Jamais me passou pela cabeça a idéia de rebaixamento, mas o time desconfigurado como está merece atenção de todos. Sei que é difícil alguém da diretoria atender aos apelos da torcida, mas é melhor prevenir do que remediar, ou eles dão jogadores à altura para o Edinho ou sofreremos muito durante esse ano de 2005.

E para encerrar, não vejo grande culpa do técnico Edinho Nazareth, pegar o time como ele pegou praticamente desmontado em relação a 2004 e ter que dar ritmo de jogo a jogadores tecnicamente inferiores aos que estavam ano passado no CT do Caju, é complicado, mas ele que se esperte senão vai tomar o mesmo rumo de Casemiro Mior.

Saudações Rubro-Negra a todos e que essa semana seja de alegrias, primeiro com a classificação na Libertadores e depois fechando o caixão do time do Parque São Jorge com seus “galácticos” e tudo mais.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…