O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2008 - 14h50

Analisando alguns fatos

Para quem esteve no 14 de Dezembro no último domingo, viu um jogo foi morno do começo ao fim. Salvo por algumas exceções, nosso treinador jogou com o regulamento em baixo do braço. Mas vamos aos relatos:

O jogo

Comprovou mais uma vez que Michel é banco! Acho que esse Guaru do Toledo é um bom nome para a ala-esquerda que todos nós sabemos que está deficiente desde que Fabiano, campeão 2001, foi embora. O garoto marca, corre, dribla e ainda teve força para marcar aquele gol no apagar das luzes. Olho nele, diretoria!

Vinicius, ótimo goleiro, não teve culpa do gol. Netinho ficou sumido e seu substituto, Irênio, mais parecia um cantor de rock do que jogador. Marcelo Ramos, além de bem marcado estava solitário no ataque, nada produziu. Pedro Oldoni entrou com disposição e acho que deve jogar domingo contra os ervilhas. Nei na ala direita neutralizou o Guaru. Valência e Alan no estilo de sempre, muita marcação e raça. O trio de zaga Rhodolfo, Alex e Antonio Carlos é ótimo, não perdeu uma bola, aérea ou rasteira. Garoto Gabriel Pimba, que espetáculo, jogou como gente grande. Driblou, chutou, fez boas jogadas. Faltou tranqüilidade na hora de concluir. Promessa para o Brasileirão.

Novos uniformes

O uniforme nº 3, branco e vermelho é bonito, inovador. Mas aquele nº 2 preto com listras pequeninas vermelhas não gostei. A antiga preta inteira era mais bonita.

Ferreira

Alguém da diretoria poderia nos dizer se nosso astro maior retornará para a disputa do Brasileirão, conforme contrato? Caso contrário tratem de contratar reforços urgentes e para posições carentes, como meio-campo ofensivo, ataque e alas. De volantes e zagueiros o elenco está cheio.

Cobrança de rádios

Ainda não tenho uma idéia formada sobre esse assunto. Acredito que isso deveria estar sendo debatido entre clubes, entidades, federações, torcedores, ministério publico, em amplo debate, antes de tomar qualquer decisão a respeito. Simplesmente vamos cobrar tanto a partir de tal data é um tanto arbitrário por parte da diretoria.

Diretoria de Marketing

Saibam os senhores que nós torcedores rubro-negros do interior do Paraná e do Brasil não sabemos nada sobre os jogos ou notícias do Furacão, exceto alguns que acessam a Furacao.com. Primeiro que não temos transmissão dos jogos pela TV e, quando muito, assistimos os gols do jogo no espetacular “Globo Esporte” apresentado pelo Jason Coxa Goulart. A Capital e região metropolitana têm programas esportivos diários sobre o futebol paranaense, com debates e tudo mais, e após os jogos cobertura completa. Sabem o que passa no interior do Estado? Fácil: Corinthians, Flamengo, Inter etc.

Transmissão do jogo via internet? Balela. Nem todos têm computador para assistir o jogo, pois o poder aquisitivo da população brasileira ainda é baixo. Ah: A torcida do Flamengo não foi formada por internautas e assinantes de TV a cabo?

Com essas atitudes a tendência que jovens torcedores cresçam assistindo aos times de outros Estados. Ou vocês acham que não. Ninguém vai torcer por um time que não é visto na TV ou transmitido no rádio.

Hoje o Clube Atlético Paranaense é conhecido nacionalmente como o time que tem a diretoria mais antipática do país. Todos os programas esportivos salientam (com destaques) que o Atlético não negociou a transmissão dos jogos na TV e quer cobrar a transmissão dos jogos no rádio. Que virada: de torcida mais fanática para diretoria antipática. Onde está a turma dos mosaicos para voltar a beleza da Arena?

Acho que agora em maio teremos eleições no clube e quem sabe aparece um nome para mudar algumas coisas no nosso amado clube que precisam ser mudadas. Quem sabe Marcus Coelho possa voltar e reeditar o Furacão 2001.

Assim como respeito a opinião de todos que aqui se manifestam, esta é a minha opinião.

PS: não se dêem ao incômodo de vir aqui me criticar ou encher minha caixa de e-mails como mensagens desagradáveis.

Saudações rubro-negras a todos e até domingo no Esgoto Pereira rumo ao título, que seja um jogo de paz e sem tumultos. Atlético até morrer! (sem TV e com rádio, por enquanto)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…