19 out 2001 - 19h43

Alessandro empolgado com o Atletiba

Neste domingo, o Estado do Paraná estará com todas as atenções voltadas para o Atletiba. O grande clássico entre Atlético-PR e Coritiba, que existe há 77 anos, é marcado pela rivalidade que aumenta a cada partida disputada.

Para o time da Arena da Baixada que não vence o Coritiba há mais de 570 dias – a última vitória foi por 3 a 2, no dia 26 de março de 2000 – vencer o Coxa é uma questão de honra neste fim de semana. Para o lateral Alessandro, o objetivo do Furacão é conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro. “É um clássico muito importante que mexe com todos nós. Particularmente, quero vencer essa partida e levar o Atlético à liderança do campeonato. Para mim é questão de honra sair de campo com a vitória no próximo domingo”, afirmou o lateral que já participou de dois
Atletibas e ainda não venceu nenhum deles.

O jogador que já atuou no Vasco, afirmou também que o clássico paranaense é mais tenso do que um duelo entre Flamengo e Vasco, já que a pressão da torcida no Paraná é intensa. “Fico mais ansioso no Atletiba do que na época
em que enfrentava o Flamengo jogando pelo Vasco. A proximidade da torcida nos estádios é maior e a cobrança também não fica atrás. Aqui em Curitiba quando perdemos não podemos nem dar as caras nas ruas. A pressão é realmente
forte”, disse o rubro-negro.

Fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR que se encontra em terceiro lugar na tabela de classificação com 34 pontos, vive em situação oposta do seu rival, que se encontra na zona de rebaixamento com apenas 20 pontos. “Temos que manter essa seqüência de vitórias e não dar mole para o Coritiba, que vive uma situação ruim e tentará se recuperar em cima da gente”, finalizou o lateral-direito.

Fonte: FD Assessoria de Imprensa do jogador Alessandro



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…