O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jun 2003 - 0h01

Agora chega

Ilan, Adriano e Kleberson! Quem diria que um dia teríamos três jogadores convocados simultaneamente para jogos da Seleção principal? Sem contar que nos últimos anos temos colecionado algumas outras convocações para a Seleção, casos como Oséas, Lucas, Alessandro etc.

Confesso que estava ansioso com a convocação do quadro nacional, pois tinha dúvidas se até mesmo nosso pentacampeão Kleberson seria convocado, mas ao ouvir a transmissão da convocação via internet fiquei não só muito surpreso como também muito alegre em saber que tivemos mais dois jogadores convocados.

Aí me surgiu uma dúvida: será que pelo fato de sermos atleticanos e desejarmos que nosso time esteja sempre vencendo, sendo campeão, ganhando os clássicos, enfim que esteja sempre na frente, estamos deixando de ver valores positivos que somente quem esta de fora vê?

Sempre quisemos ser comparados a times como Flamengo, Corinthians, São Paulo etc. e hoje cheguei à conclusão que nós, como atleticanos, devemos deixar de querer ser comparados. Já somos muito grandes. Me diz aí, que outro time teve três jogadores convocados para a Seleção? O Cruzeiro? Pô, líder do campeonato nacional. O Corinthians? Queridinho do nosso técnico nacional.

Nação rubro-negra, vamos nos orgulhar disso! Nunca, em nenhum outro time do estado tivemos a convocação simultânea de três jogadores ou mais para servir ao quadro nacional.

Fica aí uma pergunta no ar: será que não devemos deixar de criticar os jogadores que não vêm enfrentando uma boa fase, e ainda deixarmos de ser tão pessimistas? Vamos apoiar nosso time como sempre apoiamos e mostrar a eles que nós confiamos neles? Ou será que vamos continuar com as críticas e pessimismos e deixar que eles (jogadores) passem a nos ignorar e comecem a dar valor (mostrar futebol) somente para quem está de fora?

Raça, nação rubro-negra. Agora chega de críticas. Vamos dar valor ao que temos. E à imprensa de plantão, segue um conselho: vão criticar os times de outros estados.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…