Quem me proíbe de ir ao Atletiba?
Na semana passada foi publicado um texto meu com o título Atlético na mão de amadores. Recebi alguns e-mails apoiando e outros criticando fortemente minha postura. Me pergunto se esses que não concordavam estão satisfeitos com a tentativa de proibir nossa torcida de ir ao Clássico no domingo…Acho que devem estar, pois não iriam mesmo.
Em Atletibas no Couto Pereira só comparecem aqueles que são realmente atleticanos! Houve um tempo que nossa torcida comparecia lá pra dar show, 2 horas antes do jogo já estávamos cantando e humilhando os coxas na sua própria casa, lembro do olhar que eles lançavam sobre nossa torcida, inveja pura. Ouvir o atirei o pau nos coxas nessa época era terrível para eles, nossa torcida não parava um minuto sequer.
Tempos que não voltam mais, só quem acompanhou o Atlético nessa época tem na memória o que era isso. Li o texto do Doático do ETA e fiquei feliz. Concordo plenamente com o que ele diz.
A ditadura imposta por dirigentes está instalada, não importa o que nós torcedores pensamos e sim o que eles pensam. A diretoria do Atlético simplesmente iria jogar os jogadores num matadouro, um coliseu romano, jogados aos leões! Esse papo da diretoria que quando se joga contra Corinthians, São Paulo, não se tem torcida do Atlético pra acompanhar é idiota!!
Atletiba é um jogo totalmente a parte, não se compara com esses jogos. Pergunte a um torcedor do Grêmio se ele acha o Grenal é um jogo igual aos outros, a um torcedor do Flamengo se ele acha um Flaflu igual a outro jogo. Os dirigentes acham que nós torcedores somos idiotas comandados pela mídia ou pelas pelo discurso autoritário deles próprios. Realmente alguns são assim, como provam os e-mails que recebi falando do meu texto e exaltando como deuses nossos diretores. Mas eu continuo querendo crer que nossa torcida é a mesma dos tempos de pinheirão, fanática, fiel e inteligente, que torce para o Atlético não para diretores que um dia vão passar…
Achei que as 2 diretorias fugiram da responsabilidade nesse caso. È dever deles garantir a segurança do torcedor nos seus estádios, evitar que a torcida adversária compareça é fugir do problema, fechar os olhos para uma realidade que está aí. Mais fácil é desrespeitar o torcedor que acompanha sempre seu time, do que garantir segurança e cumprir o dever deles, responsabilidades que o cargo que ocupam exige.
Quero ver essa mesma diretoria pedir apoio da torcida num momento ruim, na hora de comprar carnês para o brasileiro ou mesmo num Atletiba de final de campeonato. Que todos os atleticanos de coração compareçam ao jogo e cantem 90 minutos, foi assim que fomos criados desde crianças, torcedores, não fantoches de nossa diretoria. Um abraço e que nosso time e torcida mostrem a todos nosso real valor.