A Lei do Futebol
Gostaria de ter escrito este texto já algum tempo, após algumas derrotas do Furacão que nem me lembro mais. Essa vontade voltou após aquele empate contra o Juventude, em Caxias do Sul e também após aquele sufoco no final da partida contra a Ponte Preta, mas que acabamos vencendo. Mas depois do jogo de hoje não me segurei e resolvi escrever. Existe, sim, uma lei no futebol, a lei que nos mostra a covardia e o medo da maioria dos técnicos brasileiros.
É assim, o time está jogando muito bem, marcou gols e por alguma razão os medrosos (leia-se técnicos) resolvem recuar o time para segurar o resultado. Sacam geralmente um atacante e no seu lugar ,na maioria das vezes, entra um volante, as vezes um meia sem muita técnica ou até zagueiros. E isso sempre vai surtir em um resultado, a pressão do time adversário e sempre o gol! Sempre, seja nos primeiros minutos após as substituições ou nos minutos finais da partida e as vezes é apenas um gol, mas podem ser dois ou três.
Não existe essa história de segurar resultado, se o time esta ganhando de 3×0 para que mudar essa equipe taticamente? Substituições são normais, mas que o time continue jogando da mesma maneira, para fazer 4 ou 5 gols! Essa é a Lei do Futebol, todos nós conhecemos, sempre vai funcionar e infelizmente apareceu no nosso Furacão!
Espero que Levir assuma seus erros e deixe de ser medroso, nosso time está para ganhar o campeonato,pela segunda vez e essa não foi uma postura de time campeão, que passa por tudo e por todos!
Antes de finalizar, arrisco dizer, sempre que William entra em campo, o rendimento da equipe cai assustadoramente e isso piora com o sempre fora-de-ritmo Igor!! E esses dois jogadores sempre entram em campo para que? Para botar em prática a Lei do Futebol! Uma ultima pergunta,alguem viu o William em campo hoje contra o Grêmio?
Um grande abraço à nação atleticana! Rumo ao bi!