O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 dez 2004 - 10h45

Pontos escorridos

Agora, depois de termos perdido a liderança para o juiz da partida contra o Juventude, bem como para as potências futebolísticas que são o Paraná e o Grêmio (ambos em último lugar), dependemos do Vasco, nosso último carrasco, para continuar sonhando, além de uma vitória (que de qualquer jeito será dramática) sobre o desesperado Botafogo. De repente o campeonato está na mão do bacalhau, o 15.º elemento. E o que eu posso dizer? Já que acordou, dá-lhe Vascão!

Pior seria se fosse o coxa, que, se tivesse time, entregava tudo (ui, verdolengão!) pro Santos. Quando começou essa história de pontos corridos, lá no final de 2002, a primeira coisa que eu pensei foi: “E se o Atlético depender do coxa na última rodada?” Bem, não precisou chegar à última rodada do ano. De certa forma, estamos pagando o erro de ter trazido esse time pro campeonato em 95. Se não os tivéssemos carregado nas costas pra ele sair da lama, talvez um time de verdade teria enfrentado o Santos, e poderia tê-lo derrotado.

Esse Santinhos, coitado, com seu futebolzinho feio e burocrático, suou pra ganhar do coxa morto, que, jogando contra sua própria e perdida torcida, cometeu o episódio mais feio de toda a história do futebol (se é que isso ainda pode ser chamado de futebol). Queira a justiça e a lógica (ambas severamente castigadas por essa fórmula boboca de pontos corridos) que o campeão brasileiro seja o nosso Furacão, com seu lindo futebol, sua torcida apaixonada e sua magia encantadora. Mas, se o Vasco não tiver coragem pra peitar o Santos, o nosso (possível) vice-campeonato servirá pra nos lembrar o erro que foi termos permitido que o coxa fosse o vice da segundona de 95.

Por isso, antes do título, ou da saudade, eu só tenho mais duas coisas a dizer: torcer pro coxa dá azar. E, de novo: dá-lhe Vascão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…