Guerreiro
Não há na história recente de nosso clube algum jogador que tenha tamanha identificação com as cores Rubro-Negras do que o Washington Coração Valente.
Mesmo não sendo “prata da casa”, por tudo o que passou fora de campo, pela sua demonstração pessoal de força de vontade e de vencer na vida, esse atleta nos passou uma bela lição de garra e superação.
Em minha recordação ficarão o jogo de estréia contra o Paraná pelo estadual, onde já começou marcando, os gols da vitória contra o Flamengo e, é claro, a despedida, onde o craque, em lágrimas, fez questão de reverenciar a torcida com um gesto de agradecimento.
E a recíproca é verdadeira.
Se o êxito não foi completo com a perda do título, podemos ter certeza que Washington é um vencedor dentro e fora de campo.
Como seria bom se todo atleta tivesse um pouco de Washington, o futebol seria muito, mas muito mais bonito e emocionante.
Sendo um profissional, é certo que deva procurar novos horizontes para brilhar, e o Atlético segue em frente no seu caminho de vitórias e sucesso.
E como o mundo dá voltas, quem sabe um dia ele não retorna à Baixada para encher de orgulho a Nação Rubro-Negra com seus gols e a famosa comemoração, batendo no peito, de jogador incansável e lutador que é.
E olha que, dificilmente, quase nunca, para ser bem sincero, acho que, pela primeira vez estou escrevendo para falar de um jogador em particular.
Grande Washington Coração Valente !!!!!!
E parafraseando um colunista de um jornal aqui de Curitiba….. vai com Deus, guri !!!!!!