20 abr 2005 - 22h39

Maculan: "objetivo foi cumprido"

Uma semana, três jogos, três decisões e objetivo cumprido. Foi dessa maneira que o superintendente de futebol do Atlético, Alberto Maculan, resumiu a semana atleticana. Depois de vencer América e Libertad pela Libertadores e conquistar o título do Campeonato Paranaense, Maculan revelou que o grupo estava "fechado" em conseguir 100% de aproveitamento nesses três jogos.

“Depois da pressão que tivemos após perder no Pinheirão, muita gente quis criar uma crise dentro do Atlético. A diretoria tomou uma decisão rápida e na hora certa e fechamos o grupo porque o objetivo era vencer os três jogos”, disse.

Sobre a posição em que o Atlético pode se classificar no grupo 1, Maculan disse que o mais importante é chegar à próxima etapa da competição. “Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Vamos lutar para ser o primeiro, claro. Mas, se formos o segundo, estaremos classificados da mesma forma”, falou.

Com relação à estréia do Furacão no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra a Ponte Preta, o superintendente do futebol do Atlético disse confiar no apoio da torcida. “Peço para o torcedor apoiar o time neste início de Brasileiro. Queremos começar com vitória porque depois temos dois jogos fora. Vamos lutar pelo título do Brasileiro também, porque esse é o objetivo do Atlético, lutar sempre pelos títulos”, finalizou Maculan.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…