O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 maio 2005 - 12h20

Soluções

É nas horas de dificuldade que conhecemos os verdadeiros amigos. Passamos uma séria dificuldade agora. O momento é o presente, e não achar fatos no passado ou planejar o futuro. As manifestações de torcida, justa ou injusta dependendo do ponto de vista de cada um, não devem ser realizadas no presente momento. Vivemos uma guerra no momento contra o rebaixamento. E em épocas de guerra, deve haver sacrifícios de todos, mesmo que esses sacrifícios representem aplaudir jogadores medíocres ou dar uma trégua para os dirigentes.

Não significa que devemos fechar os olhos para toda a situação, mas cobrarmos no momento adequado, ou seja depois que escaparmos de um rebaixamento.

Vamos canalizar nossas energias positivas, e transmitir para o time dentro do campo, sem deixarmos nos influenciar pelos oportunistas de plantão.

A maioria dos textos enviados pelos torcedores ao site Furacão.com, é riquíssimo em colocações pertinentes, demonstrando que tem uma grande contribuição a oferecer ao clube.

Ofereço a minha modesta opinião para o momento:

1º – Diretoria x torcida

Devem sentar e negociar suas posições. Negociar significa “ceder”, em ambas as partes chegando a um consenso. Perder a arrogância de um, e o radicalismo do outro. Admitir erros e pedir ajuda, para os verdadeiros amigos do clube, que não tem outra intenção a não ser ajudar nesse momento difícil, sem interesses pessoais. Esse movimento poderia trazer uma paz e tranqüilidade para o time.

2º- Preço dos ingressos

A diretoria poderia estudar uma maneira de levar mais torcedores ao estádio, diminuindo o preço do ingresso. As pessoas que compraram pacotes para temporada, poderiam ser compensadas, por exemplo, oferecendo descontos na compra de futuros pacotes. A massa rubro negra é importante para empurrar o time.

3º – Contratação do técnico

Um técnico com experiência em montar times a curto prazo, mesmo que não tenha o perfil que a diretoria quer. Que seja justo e enérgico com o elenco, mas que demonstre tranqüilidade e conhecimento da matéria. Técnicos inseguros transmitem aos jogadores, deixando-os mais inseguros.

4° – Contratação de jogadores

Contratar jogadores para apostas futuras não resolve no presente momento. A contratação deve obedecer a ordem de, chegar, olhar, receber a camisa titular e ir para o jogo. Colocar jogadores menos experientes agora é queimar o filme deles. Tragam jogadores mais experientes, e principalmente que tenham mais categoria que os atuais. Tem que abrir os cofres, e pagar mais para ter esses jogadores.

5º – Campeonato Brasileiro 2005

Precisamos de aproximadamente 54 pontos para fugir do rebaixamento (18 vitórias). Já está acabando nossa possibilidade de atingir esse número em jogos na Arena, isso considerando que vamos vencer todos os jogos daqui em diante, jogando na Arena.

Vamos ter que buscar pontos jogando fora de casa. Temos adversários diretos para o rebaixamento, como Fortaleza, Paissandu, e jogos contra esses times, a vitória será fundamental, aqui e na casa deles.

O técnico deverá pegar a tabela do campeonato e analisar jogo por jogo, no objetivo de conquistas de pontos o mais rápido possível. Vamos nos lembrar que normalmente o segundo turno é mais difícil. E a torcida, cabe comemorar cada ponto conquistado.

Infelizmente, é essa a situação. Achar os culpados agora não vai resolver. Vamos deixar para o momento mais apropriado. Precisamos ser inteligentes, coisa que a torcida já provou com suas colunas. Lamentações também não resolvem. Toda a opinião é valida, por mais absurda que possa parecer. Não tenham medo de expressar suas opiniões. Da discussão, nasce a luz.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…