O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jun 2005 - 22h43

Cadeia para os cambistas

Duvido que não tenha havido participação de funcionários do Atlético nessa situação ridícula que se repete a cada jogo importante do Atlético. Não há como deixar de “cheirar” alguma coisa diferente – cheiro não agradável, poder-se-ia dizer odor -, nesse episódio em que os cambistas já estão vendendo ingressos a R$ 60,00. É incrível isso tudo que está acontecendo.

Gostaria de fazer um apelo à Polícia, ao Governador Requião, ao Secretário de Segurança, às delegacias especializadas, enfim, a todas as autoridades responsáveis, no sentido de que prendam, e tranquem nas grades, esses inescrupulosos cambistas que exploram a paixão de um povo.

Estou sabendo, através de fontes seguros, que alguns jovens atleticanos ficaram na fila desde a madrugada, e não conseguiram comprar ingressos. Alguém poderia garantir que alguns desses ingressos – que já estão nas mãos dos cambistas -, não tenham saído, “quentinhos”, dentro do bolso de algum dirigente, por alguma porta de saída pelas ruas Buenos Aires, Getulio Vargas, ou Petit Carneiro?

Por favor, Sr. Governador, Ministério Público, Secretário de Estado, “coloca na cadeia” essas pessoas que agem contra os interesses do verdadeiro povo atleticano. Se não for possível cumprir essa tarefa com o pessoal aqui do Paraná, convoque a Polícia Especial do Ministro Thomas Bastos, mas por favor, isso tem que acabar. É inadmissível que essa quadrilha aja livremente sem que nenhuma autoridade coíba tais atitudes. Ou também estariam sendo coniventes com isso tudo? Futebol é assunto de interesse nacional. Qualque crime praticado contra ele, cai na vala de crimes federais – pelo menos deveria ser assim.

Enquanto isso, os coxinhas vão roendo unhas, fazendo mandingas e promessas para que o Furacão não ganhe de goleada do Chivas. Tudo em vão, o título de campeão da Libertadores é o nosso limite.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…