Aonde?
A final da Libertadores deve ser realizada em um estádio para 40.000 pessoas, capacidade que a Arena não tem. Não se trata de colocar o carro na frente dos bois. Não é por falta de humildade que comento o assunto, é que se formos desclassificados não haverá oportunidade para abordá-lo.
Ainda temos o Chivas pela frente. Não estou desconsiderando a capacidade dos mexicanos, que acabaram de vencer a seleção brasileira. Porém, confio no Furacão. A baixada faz a diferença. Se eu não acreditasse nisto não teria pagado sessenta reais pelo ingresso. E eu pagaria mais… Ver o Atlético na final não tem preço.
O problema é que se a classificação vier nenhum estádio de Curitiba tem capacidade para abrigar o jogo. Isto nos remete à urgência da conclusão da nossa Baixada. Não tenho dúvidas de que será o palco de grandes decisões. O Atlético cresceu, a capacidade da casa também precisa ser maior.
Eu estudei no maldito colégio ali do lado. A raiva que eu tenho dessa instituição apagou qualquer lembrança boa dos meus tempos de escola. Eu sei que eles não desocuparam a área por um único motivo, o sócio majoritário da Sociedade Educacional Expoente é coxa e a intenção é atrapalhar o maior do Paraná.