7 jul 2005 - 19h49

Atlético deve ter time misto no Atletiba

O técnico Antonio Lopes declarou nesta quinta-feira que não pretende escalar uma equipe reserva para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do que ocorreu na última jornada do nacional, contra o Brasiliense, o Furacão não deverá poupar todos os titulares para o decisivo jogo da Libertadores da América, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira.

Lopes disse que a intenção da comissão técnica é escalar a força máxima do Atlético para o clássico estadual. Além da rivalidade local, o jogo é importante para o Atlético em função da má situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para se recuperar na competição, o Rubro-negro não pode se dar ao luxo de poupar todos os seus principais atletas.

Diante disso, deverão ser poupados apenas aqueles jogares recém-saídos de contusões ou que vêm sofrendo intenso desgaste físico nos últimos dias. O lateral-esquerda Marcão e o atacante Aloísio dificilmente jogarão o clássico.

É importante lembrar, no entanto, que Lopes já havia mencionado anteriormente que não pouparia titulares para um jogo do Brasileiro, mas depois acabou voltando atrás. Foi antes do jogo contra o Fortaleza, quando o time se preparava para enfrentar o Chivas, pela semifinal da Libertadores.

São Paulo

Por outro lado, o São Paulo terá um time inteiramente reserva para o jogo contra o Flamengo, no final de semana. Nem o goleiro Rogério Ceni deverá atuar. Todos os principais jogadores serão preservados para a partida contra o Atlético, na próxima quinta. "Posso dizer que o jogo contra o Atlético é o mais importante do que tudo para mim", afirmou Rogério.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…