O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2005 - 11h26

Somos um, e por isso estamos aqui

Pessoal, hoje é dia! Com medo?? Não. De forma alguma. Como disse o Juliano Ribas em sua espetacular coluna neste site, intitulada “Atleticano não tem medo”, é isso aí: Atleticano não tem medo!

Aconteceu que movida pela emoção da referida coluna pelos acontecimentos da semana passada, escrevi um texto intitulado “Das utopias e da observação”. Quero agradecer aos simpáticos e-mails que recebi concordando e parabenizando, e aos que não concordaram também, em especial a um tal Osvaldo não sei o quê.

Esse cara me deu a maior bronca, me chamou de chorona, e disse que já estou tentando me conformar com a derrota para o São Paulo . Disse também que eu fui unilateral, movida somente pela emoção e injusta por ter dito que foi falta de caráter nos impedirem de jogar em casa. Fora um tanto de coisas que chegam a ser impublicáveis, o que me faz pensar o quanto incomoda a alguns “Homens de Neanderthal” o fato de uma mulher se pronunciar sobre futebol. Uma pena!

Para todos os “osvaldos” quero dizer umas palavras: De que injustiça o você fala? Seria do tal regulamento que também prevê que cabe um consenso entre as partes quando o estádio de um dos finalistas não tem capacidade para 40.000 lugares?

Eu sou Atleticana, falo como atleticana e tenho orgulho disso. Tenho quase tanto orgulho disso quanto de ser mãe. Sou emoção sim, porque foi ela que nos trouxe até aqui. Conformidade nunca foi algo que me caiba, assim como medrosa, que não cabe a outrem senão a diretoria, time e torcida do são paulo futebol clube (assim, em minúsculas mesmo).

Caros “osvaldos”, não sei de qual facção vocês são, se são paulinos ou daqueles que não estão disputando esta final, mas há uma probabilidade grande de estarem confundindo as coisas pois não me parece que nós Atleticanos temos medo e sim ao contrário.

Você ridicularizou a passagem do texto na qual disse que se o São Paulo for campeão (disse SE, pois racionalmente existe uma probabilidade de 50% para cada um) o será sabendo que cerceou o direito de seu adversário. Entretanto, supondo que fosse um duelo medieval, seria como um duelista ter sua arma e outro somente a vontade de lutar. Mesmo assim, não foi o duelista armado lá e acabou com a vida do adversário desarmado. Pelo contrário, encheu o adversário desarmado do direito de pensar nas probabilidades de vitória, sejam elas racionais ou emocionais.

Os “osvaldos” esqueceram-se de que enalteci o são paulo pelos títulos e por ser técnica e individualmente superiores ao Atlético e portanto, não precisaria usar de artimanhas extra-campo para “se dar bem” .

Esquecem-se de que um time se faz com onze, todos juntos, e a vitória se conquista com garra, vontade de ganhar, superar seus próprios limites e por consequência calar a boca dos “zebristas” de plantão. Não há zebra aqui meu caros. HÁ SUPERAÇÃO, ESPÍRITO DE UNIÃO. É POR SERMOS UM TODO, E NÃO APENAS UM CONJUNTO DE TIME, TORCIDA E COMISSÃO TÉCNICA, É QUE ESTAMOS AQUI!

Não somos chorões ou coitadinhos. Porém, é inegável que somos desprivilegiados . O Clube Atlético Paranaense já chegou, há pelo menos 4 anos, e isso incomoda os arcaicos e estacionados times “grandes” do São Paulo e Rio, que com medo de perder sua já ameaçada hegemonia fazem coro a uma imprensa de imparcialidade duvidosa.

Você falou do nosso presidente do conselho, que ele está envolvido nisso ou naquilo. Muita gente sabe que eu já o aclamei e já o detonei também, mas o fato é que vocês morrem de inveja ao verem gente verdadeiramente apaixonada e inteligente dirigindo nosso time.

Então, nós do CAP vamos lá, contra tudo e contra todos, com espírito de luta, não de guerra; mas com coragem para participar de uma se isto for necessário. Se vamos ganhar ou não, só Deus sabe. Vamos pra cima da unanimidade nacional que nos exclui. E daí meus queridos osvaldos, poderemos descobrir se Nelson Rodrigues estava certo ao dizer que toda unanimidade é burra.

Saiba que para mim, meu time já é campeão, independentemente do resultado. Isso não é medo, é raça!!!



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…