Renato dá lugar a Rodrigo Fabri no Galo
O armador Renato, de 20 anos, desfalcará o Atlético Mineiro contra o Furacão no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Segundo informações do portal UAI, o jogador – embora estivesse nos planos do treinador Tite, – chegou à conclusão que não deveria entrar em campo por entender que não está conseguindo executar um bom trabalho devido às negociações de renovação contratual e às especulações que o colocam na Europa.
Antes do treino desta sexta-feira à tarde, Renato se reuniu com Tite e pediu uma semana para recolocar a sua cabeça no lugar e voltar totalmente concentrado na disputa do Nacional. De imediato, o comandante o atendeu e agora deverá confirmar Rodrigo Fabri como titular.
A ausência do nome de Renato na lista dos atletas relacionados por Tite gerou uma série de especulações na Cidade do Galo, onde toda a imprensa se encontrava reunida à espera de uma posição da diretoria. Rumores davam conta de que o meio-campista já poderia estar negociado.
Depois que Tite encerrou as atividades, Renato, que não estava no campo, apareceu e se justificou. Cheguei com humildade ao Tite e pedi para ele me deixar de fora uma semana. Não estou conseguindo render o meu melhor, estou abaixo da crítica, já estou sendo criticado na rua. É muita coisa na minha cabeça: reajuste, negócios, o Renato vai sair, o Renato vai ficar. Essa foi a maneira que encontrei de me ajudar, de ajudar o Tite, de ajudar os meus companheiros. O Rodrigo Fabri está em melhores condições que eu e vai jogar, desabafou em entrevista ao jornal O Estado de Minas.
O jogador desmentiu que já esteja negociado. Não sei de nada. Minha conversa com o Tibúrcio (Roberto Tibúrcio, seu procurador) tem sido só sobre reajuste. Me chamaram na segunda, depois de eu não jogar nada contra o Cruzeiro, para eu decidir quanto eu valho, quanto eu devo ganhar. Assim não consigo treinar. Quem me acompanha sabe que não estou dando conta de treinar bem, completou Renato, incomodado com a pressão que vem sofrendo nos bastidores.
A reunião a que Renato se referiu foi proposta pela diretoria. No encontro, foi oferecido ao meia um reajuste salarial, ainda não aceito, e a prorrogação do seu vínculo federativo, cujo término está previsto para dezembro de 2007.