15 jul 2005 - 22h10

Renato dá lugar a Rodrigo Fabri no Galo

O armador Renato, de 20 anos, desfalcará o Atlético Mineiro contra o Furacão no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Segundo informações do portal UAI, o jogador – embora estivesse nos planos do treinador Tite, – chegou à conclusão que não deveria entrar em campo por entender que não está conseguindo executar um bom trabalho devido às negociações de renovação contratual e às especulações que o colocam na Europa.

Antes do treino desta sexta-feira à tarde, Renato se reuniu com Tite e pediu uma semana para recolocar a sua cabeça no lugar e voltar totalmente concentrado na disputa do Nacional. De imediato, o comandante o atendeu e agora deverá confirmar Rodrigo Fabri como titular.

A ausência do nome de Renato na lista dos atletas relacionados por Tite gerou uma série de especulações na Cidade do Galo, onde toda a imprensa se encontrava reunida à espera de uma posição da diretoria. Rumores davam conta de que o meio-campista já poderia estar negociado.

Depois que Tite encerrou as atividades, Renato, que não estava no campo, apareceu e se justificou. “Cheguei com humildade ao Tite e pedi para ele me deixar de fora uma semana. Não estou conseguindo render o meu melhor, estou abaixo da crítica, já estou sendo criticado na rua. É muita coisa na minha cabeça: reajuste, negócios, o Renato vai sair, o Renato vai ficar. Essa foi a maneira que encontrei de me ajudar, de ajudar o Tite, de ajudar os meus companheiros. O Rodrigo Fabri está em melhores condições que eu e vai jogar”, desabafou em entrevista ao jornal O Estado de Minas.

O jogador desmentiu que já esteja negociado. “Não sei de nada. Minha conversa com o Tibúrcio (Roberto Tibúrcio, seu procurador) tem sido só sobre reajuste. Me chamaram na segunda, depois de eu não jogar nada contra o Cruzeiro, para eu decidir quanto eu valho, quanto eu devo ganhar. Assim não consigo treinar. Quem me acompanha sabe que não estou dando conta de treinar bem”, completou Renato, incomodado com a pressão que vem sofrendo nos ‘bastidores’.

A reunião a que Renato se referiu foi proposta pela diretoria. No encontro, foi oferecido ao meia um reajuste salarial, ainda não aceito, e a prorrogação do seu vínculo federativo, cujo término está previsto para dezembro de 2007.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…