15 jul 2005 - 0h42

UOL destaca a campanha histórica do Atlético

O site UOL Esportes não deixou de elogiar o Atlético mesmo após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo na final da Copa Libertadores da América. A reportagem da partida, de autoria do jornalista Marcius Azevedo, destaca a campanha histórica do Furacão na competição. Confira o trecho:

Um lugar na história
por Marcius Azevedo

Se o São Paulo alcança um título histórico com a vitória desta quinta-feira, o Atlético também encerra a Copa Libertadores com uma campanha heróica. Em sua terceira participação no torneio sul-americano, o time de Curitiba conseguiu ultrapassar pela primeira vez as oitavas-de-final e chegou até a decisão.

Mesmo com a derrota, o Atlético ainda deixa personagens de destaque no torneio sul-americano. O primeiro é o técnico Antônio Lopes, que assumiu o comando da equipe em maio e sofreu a primeira derrota em partidas válidas pela Libertadores 2005 exatamente na decisão.

Além dele, Lima encerra a Libertadores com saldo positivo. O camisa 25 marcou seis gols, foi o artilheiro do Atlético e se consolidou como maior goleador da equipe em uma única edição do torneio sul-americano.

Até o goleiro Diego, que soltou a bola chutada por Danilo nesta quinta-feira e permitiu o gol de cabeça de Amoroso, o primeiro do São Paulo, se consolidou como herói. O camisa 1 foi o principal nome do Atlético na campanha até a decisão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…