8 ago 2005 - 11h45

São Caetano recuperou tranqüilidade com vitória

Três pontos conquistados contra o Corinthians devolveram a tranqüilidade ao elenco do São Caetano, perdida desde a chegada de Levir Culpi, que não teve sorte em seu início de trabalho. Sua primeira vitória trouxe confiança novamente ao grupo, mas não deve iludir o comandante. "Reforço que pedi 30 dias para a diretoria para acertar o time. Tenho a certeza de que vamos ficar bem melhores até lá. A vitória contra o Corinthians foi conquistada com superação, mas ainda estamos longe da forma física e técnica ideal", afirmou Levir.

O técnico gostou do que viu no Pacaembu. Ganhar do líder, que vinha embalado e com o apoio de 32 mil torcedores, foi surpreendente para um time repleto de desfalques, vindo de três partidas sem vitória, e com problemas estruturais. "Os equipamentos novos de musculação chegaram só na sexta-feira. Espero que nossa força aumente e, por conseqüência, o desempenho, a competitividade", disse Levir.

Segundo ele, o calendário do Campeonato Brasileiro deve prejudicar essa evolução que poderia ser bem mais acelerada. "Jogamos sábado, descansamos domingo e só temos segunda e terça-feira para acertar o time para a rodada de quarta-feira", diz.

Problemas

A superação para conseguir a vitória diante do Corinthians trouxe alguns problemas para Levir Culpi que inicia nesta segunda a preparação para a partida contra o Atlético, quarta-feira, no Anacleto Campanella. Paulo Miranda, autor do segundo gol contra o Timão, foi expulso e está fora do jogo contra os paranaenses. Levir também perdeu Edílson. O Capetinha também deixou o campo mais cedo com o cartão vermelho.

A esperança do treinador está mais uma vez depositada nas mãos do departamento médico, onde estão Canindé, Fábio Pinto e Zé Luiz. Mas, no que depender dos jogadores, Levir terá novamente o apoio necessário para continuar sob o comando do São Caetano. "Uma vitória dessas, contra o Corinthians, leva o time a acreditar ainda mais no seu potencial", afirmou Edílson.

Reportagem: Anderson Rodrigues, do Diário do Grande ABC



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…