28 ago 2005 - 12h04

Manchetes atleticanas deste domingo

O Atlético-PR conseguiu um empate com gosto de vitória diante do Juventude, por 2 a 2, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time da casa estava perdendo por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas fez dois gols em três minutos e salvou a invencibilidade de Antônio Lopes, que ainda não perdeu em casa sob o comando do Furacão.

 

O Atlético, embalado por uma vitória fora de casa, via no jogo de ontem, na Arena, a possibilidade real de aproximação à zona de classificação à Copa Sul-Americana. Tinha a seu favor a eficácia de um ataque que nas duas últimas partidas em casa marcara nove gols. Só que o que se viu em campo foi um time desarrumado e incapaz de furar a marcação do Juventude. No fim, o empate por 2×2 caiu do céu para o Rubro-Negro.

 

Mas ao caminhar pelo gramado da Arena, o maior lateral-direito de todos os tempos congelou o olhar ao se deparar com o banco de reservas do estádio. Depois de sentar na confortável poltrona, estofada e anatômica, Djalma explicou o motivo da surpresa: “Na minha época era um banco de madeira sem encosto e proteção nenhuma. Ficava todo mundo sentado ali e a torcida logo atrás, gritando”.

 

Com a vantagem, o Juventude recuou. O Furacão aproveitou. O time rubro-negro fez dois gols nos últimos três minutos. Aos 42, com Lima, de cabeça. E aos 45 com Ferreira, depois de falha do goleiro Doni, tocou para o gol vazio. Foi um empate com gosto de vitória.

 

O Atlético-PR evitou na tarde de ontem uma derrota que parecia certa ao empatar em 2 a 2 com o Juventude, na Arena da Baixada, em Curitiba, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo e o empate num espaço de apenas quatro minutos de jogo, já nos descontos.

 

A derrota era praticamente certa. Faltavam poucos minutos para o jogo acabar e o time perdia por 2 X 0. Porém, numa reação sensacional, o Atlético conseguiu, em apenas dois minutos, marcar dois gols e deixar tudo igual no placar: 2 X 2 com o Juventude, ontem à tarde, na Arena da Baixada. Pela forma como o resultado aconteceu, o empate tem mais é que ser comemorado. Juliano e Enilton marcaram para os gaúchos, enquanto Lima e Ferreira fizeram os gols do Furacão.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…