10 set 2005 - 23h06

Ex-treinador atleticano livra Gama da terceirona

A tarde deste sábado foi de alívio para o técnico Heriberto da Cunha, que dirigiu o Atlético em 2003. Afinal, o hoje treinador do Gama conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, resultado que livrou a equipe do Distrito Federal da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe terminou a Série-B na 13ª posição, com 28 pontos.

Heriberto chegou ao Gama na 9ª rodada do Brasileiro, quando o time estava na zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Sob o comando do treinador, o time do Distrito Federal conseguiu uma reação – nas oito últimas rodadas teve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, escapando do rebaixamento.

Heriberto da Cunha foi treinador do Atlético no início da temporada de 2003. Mas, se em Brasília deixa boas recordações, aqui a história é bem diferente. Quando ele chegou ao Furacão, trouxe na bagagem uma boa campanha no Brasileiro da Segunda Divisão de 2002 pelo Sport. Mas, com o passar dos jogos, as desconfianças da torcida, que já eram grandes, aumentavam. O time não convencia e, na maioria das vezes, também não vencia. Nas seis partidas que Heriberto comandou o Atlético, um saldo negativo: duas vitórias, um empate e três derrotas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…