28 set 2005 - 11h04

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Um amigo da casa. Foi assim que Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do Atlético, apresentou e justificou a contratação de Evaristo de Macedo para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas reuniões e busca por um nome experiente e que se encaixasse na política do clube, o carioca de 72 anos, campeão por várias equipes e com passagens pelo próprio Rubro-Negro acabou sendo o escolhido. Ontem, ele apenas se reuniu com o elenco e hoje já começa a colocar a mão na massa.

 

O bom humor e o otimismo de Evaristo de Macedo na chegada ao CT do Caju não transpareciam a situação que o Atlético vive no Campeonato Brasileiro. Os risos e elogios ao lado da cúpula atleticana pareciam ignorar que o time está na modesta 15.ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

 

varisto Macedo, de 72 anos, é o novo técnico do Atlético. Sua contratação foi anunciada na manhã desta terça-feira e ele já foi apresentado à tarde no CT do Caju. Evaristo afirmou que recebeu o convite do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, depois de muitos nomes cogitados, como Lori Sandri, Tite e Nelsinho Baptista.

 

Evaristo de Macedo, 72 anos, é o novo técnico do Atlético. Na sua apresentação, ontem no final da tarde, no CT do Caju, demonstrou preocupação com a posição do time no Campeonato Brasileiro — é o 15º colocado, três pontos acima da zona de rebaixamento. “A situação não é merecedora por tudo que o clube faz”, declarou. “Às vezes, até as pessoas mais saudáveis ficam doentes. Mas há remédio para tudo na vida. Só não há para a morte. Mas estamos bem vivos, ativos e saudáveis”, afirmou.

 

Nem Lori Sandri, ou Tite, e muito menos Nelsinho Baptista. O Atlético optou pela contratação mais cômoda e barata e trouxe de volta o mesmo comandante que conquistou a oitava colocação do Brasileirão de 1996. Evaristo de Macedo, 72 anos, foi apresentado oficialmente ontem à tarde no Centro de Treinamentos do Caju.

 

O Atlético-PR anunciou ontem que o técnico Evaristo de Macedo será o substituto de Antônio Lopes no comando do time para o restante do Campeonato Brasileiro. Lopes deixou a equipe paranaense para dirigir o Corinthians. Esta será a segunda passagem de Macedo pelo clube.

 

O Atlético prometeu que iria trazer um técnico experiente, só não precisava ser tão experiente assim. O técnico Evaristo de Macedo, de 72 anos, foi contratado nesta terça-feira pelo clube para comandar o time no restante do Campeonato Brasileiro. Evaristo substitui Antonio Lopes, que foi contratado pelo Corinthians, e deixou o time na segunda-feira. A contratação causou surpresa por aqui, já que os treinadores mais cotados para o cargo eram Lori Sandri, Tite e Nelsinho Baptista, que acertou com o Santos. O que pesou na contratação de Evaristo foi o fato de o treinador só trazer um auxiliar para o novo clube.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…