O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 dez 2005 - 11h55

E viva o Atlético!

Foi com muita surpresa e com muita satisfação que recebi inúmeros comentários sobre a coluna “São Paulo é o Brasil?”, escrita por mim. Bem em primeiro lugar devo dizer que respeito todo e qualquer posicionamento, os pensamentos são livres, as idéias, os conceitos também, cada um acha o que quer, e age conforme suas idéias, seus conceitos, enfim o tal do livre arbítrio.

Nesse contexto, devo dizer que não retiro uma só palavra do que foi escrito na referida coluna, e acrescento que enquanto o Brasil não tiver uma mídia esportiva séria, neutra e com verdadeiros profissionais, dificilmente times fora do eixo Rio–São Paulo terão chances em campeonatos nacionais. Existe sim uma grande má vontade contra times fora desse eixo, existe sim uma grande mobilização política, quando necessário, para prejudicar clubes fora desse eixo, é tão nítido isso, é algo que envolve um grande retorno financeiro a esses “profissionais”.

Acima de tudo é isso, as cifras milionárias do mundo da bola são tentadoras e é óbvio que se algum time do Sul por exemplo for Campeão Brasileiro, ou da Libertadores, muito dinheiro deixa automaticamente de correr na mão dessa gente, enfim a “teta realmente seca”. Enfim são inumeráveis os interesses que motivam esses profissionais a agirem de uma forma muito covarde com os seus “desafetos” e com seus possíveis predadores.

Pois bem, o que devemos fazer? Chorar? Se lamentar? Nada disso! Somos Rubro-negros e nossa resposta virá em Campo. Os títulos virão com toda a certeza. Amigos paulistas e cariocas, veja o que temos sem o apoio da mídia: o melhor CT, o melhor estádio, isso são apenas algumas coisas que possuímos, e vocês?

Corinthians, não tem nem estádio nem CT, falo de algo decente é claro, esses são apenas alguns exemplos. Santos idem, e assim seguem outros clubes tão bajulados pela mídia, tão queridinhos, tão tradicionais e tão quebrados, tão atrasados! Não somos bajulados, não queremos isso, apenas vamos lutar sempre contra os maus intencionados cronistas. Que sede por você Morsa, sua hora ainda chega! Então repito o que escrevi: se Corinthians é Brasil, se São Paulo é Brasil, meu país é outro!

Saudações Rubro-negras a todos os corações valentes. Atleticanos, feliz Natal e um próspero Ano Novo a “todos os homens de bem”!

* Ah, em tempo, caro Presidente do Paraná Clube, faça-me o favor, como um dirigente esportivo, pode referir-se a um outro clube como “inimigo”, é bem o estilo dos pequenos mesmo, sem argumento apela!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…