O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 fev 2006 - 17h48

Casos e fatos

Pelos últimos noticiários, os casos Aloísio e Dagoberto já viraram novela mexicana. Primeiro que fala-se e escreve-se tudo que pode e que não se pode na mídia e deixam o torcedor rubro-negro constrangido com os desfechos.

O caso Aloísio bem analisado não passa de uma perda de tempo e de aumentar ainda mais os ânimos já acirrados dos clubes em questão. E pergunto: vale a pena brigar por quem não quer ficar entre nós? Acho que não. O caso Dagoberto é outro caso constrangedor para nós torcedores. Pois ao ouvir falar de amor ao clube a torcida e por aí a fora, nota-se um discurso bem produzido é já muito batido pelos profissionais dos gramados que todos bem sabem o maior amor que eles tem hoje é pelo dinheiro, muito dinheiro.

Então não vamos mais dar “milho para a galinha do vizinho” engordar na nossa frente. Vamos sim é trabalhar para que o Clube Atlético Paranaense seja de fato o maior clube moderno do país e não o faz de conta que a mídia nos menciona entre linhas. Um exemplo positivo para o Furacão, foi a contratação do técnico que rendeu uma visualização pelos quatros cantos do Brasil e do mundo e continua rendendo para o Atlético, já que existe a possibilidade da Volks ser mais uma patrocinadora do clube.

Mas só crescer mercadologicamente não interessa a torcida. O crescimento do patrimônio como a conclusão da Arena, um time bem estruturado e recheado de profissionais competentes é o que hoje nós torcedores tanto pedimos ao Presidente Fleury e ao Presidente do Conselho Deliberativo Petraglia. Aí sim vocês estarão brigando por algo que vale a pena.

Vamos deixar que a vida ensine a Dagoberto por ser um jovem talento e a Aloísio que é um pouco mais maduro mas ainda não aprendeu. Que respeito e gratidão são as chaves para muitas portas abertas no futuro. Sejamos os atleticanos de vanguarda e não os atleticanos de bairrismo, pois só o caminho inteligente é que prevalece.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…