18 mar 2006 - 0h56

Confusões também marcaram "Era Matthäus"

Nem só de trabalho, jogos e homenagens viveu Lothar Matthäus em seus 36 dias no Brasil. Desde que foi anunciado oficialmente como técnico do Atlético (no dia 30 de janeiro) até a data em que embarcou para a Alemanha alegando ter que resolver problemas particulares (em 07 de março), Matthäus também colecionou algumas confusões, em especial com a imprensa.

Com o status de ídolo e celebridade, os passos de Matthäus eram seguidos à risca pelos jornalistas. Para evitar uma super-exposição (ou até mesmo para organizar esse grande apelo que Matthäus trazia), desde que anunciou a contratação do técnico o Atlético passou a adotar medidas diferentes no tratamento com a imprensa. Logo na apresentação do treinador, um sistema especial de credenciamento foi implantando, impedindo que mais de um jornalista de cada veículo pudesse acompanhar a entrevista coletiva de Matthäus. No total, cerca de 100 profissionais da imprensa acompanharam a concorrida coletiva. Desses, estavam presentes duas equipes de rádio e uma de televisão vindas direto da Alemanha.

Na semana passada, um dia antes da viagem de Matthäus para a Alemanha, o clube anunciou novas regras para o trabalho da imprensa no CT do Caju. Assim, os jornalistas ficaram impedidos de acompanhar os treinamentos, tendo que esperar até o final dos trabalhos na sala de imprensa. As entrevistas com os atletas e comissão técnica também passaram a ser controladas, sendo liberadas apenas duas vezes por semana.

Agressão

De todos os incidentes envolvendo Lothar Matthäus em sua curta temporada no Brasil, o caso mais grave foi uma discussão com o fotógrafo Jader da Rocha. O resultado foi um soco dado por Jader contra o alemão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…