O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 maio 2006 - 23h14

A prova de fogo

Meus caros colegas atleticanos, a vitória elástica sobre o Botafogo foi para encher os olhos de qualquer torcedor, mas de forma alguma nossa equipe pode perder o foco, pois com essa vitória o elenco deve se soltar um pouco mais e impor o seu ritmo de jogo.

No próximo domingo vamos enfrentar a boa equipe do Inter, que no momento em que vive se dá ao luxo de disputar com uma equipe “reserva”, foi o que aconteceu contra o Flamengo, e provavelmente poupará os principais titulares, e virá com uma equipe mista para Curitiba.

Por isso a importância de uma vitória, e se não acontecer, pelo menos que nossa equipe demonstre garra e muita gana de vencer, pois no ano passado levamos 6 gols, 3 x 1 na arena e 3 x 2 no Beira-rio, faz-se necessário muito empenho e determinação para um resultado positivo.

Quero aqui chamar a atenção de toda a nação Rubro-negra sobre um “câncer” que assola há muito tempo toda a humanidade: o preconceito. Lembro da chegada badalada de Lothar Matthäus, tapete vermelho, muita purpurina, e mesmo assim virou as costas para o Atlético, então vem Givanildo, chega num Atlético totalmente desfigurado e com muita fumaça no ar, meio assustado com o clima que encontrou, mas com muita vontade e orgulho de estar treinando uma grande equipe do sul que era seu sonho, homem trabalhador e sério que merece o respeito.

O preconceito que Giva vem recebendo por ser nordestino, como gozações que seu intérprete e “tiririca” pejorativamente chamado de “lampião” é uma ofensa ao profissional que é, e se hoje ele é técnico do Atlético, ele é nosso parceiro nessa caminhada onde já tivemos decepções nesse começo de ano, e que esse momento ruim seja para ser lembrado apenas para tirarmos lições. Agora nossa equipe tem que se focar nos bons resultados, não podemos admitir que conceitos medíocres de pessoas mesquinhas venham a interferir num trabalho sério e honesto.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…