O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 maio 2006 - 15h58

A Baixada de agora

A Baixada está cada vez mais bonita. Camarotes arrumados, cartazes por todos os lados, banheiros limpos, praça de alimentação e confortos afins. Parece até um aeroporto internacional (opa!). Ou um moderno shopping center, com seus seguranças de terno e gravata e o disciplinado consumismo dos trouxas, digo, clientes. A destoar, a volta do horrível pombal, onde se aboletam os cartolas mais arrogantes do país. De resto, tudo perfeito.

Ou quase. Quando acomodo meu traseiro (as cadeiras são confortáveis e modernas) e olho pra frente, o espetáculo é desconcertante. Um punhado de jovens aborrecidos, trajados com a camisa do clube que amo, se arrasta em campo. Chutões, passes errados, falta de cobrança entre os jogadores, esquema tático nenhum. E falhas, muitas falhas, para a felicidade dos adversários que se habituaram a nos derrotar antes da despedida, pois somos anfitriões muito educados.

Em 2006, até o final de maio pelo menos, não ganharemos de ninguém no outrora caldeirão. Mas não há de ser nada. Os balanços financeiros são positivos, e sempre encontraremos um diretor para exaltar o marketing que nos vende um mundo virtual, no qual somos os melhores. Futebol é detalhe, a paixão é proibida, pessoas não valem nada ali. De repente, minhas pernas me fazem parar. Olho tudo em volta e não sei o que estou fazendo na Baixada, que virou Arena, que virou mercado, que virou promessa, que virou mentira. Peixe fora d´água, lembro-me da fobia que me provocam aeroportos e shoppings.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…