O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 maio 2006 - 17h05

Nosso Atlético de cada semana

O que dizer do nosso Atlético? Um time mais ou menos, com um técnico mais ou menos, só poderia dar nisso. A maior verdade de todas é que o Atlético se tornou um time medroso, a camisa Rubro-negra começou a pesar uma tonelada nas costas dos jogadores, o antes temido Atlético Paranaense, agora não passa de um saco de pancadas para todos, lembrando de Adap e Volta Redonda.

O que fazer? Primeiro: contratar um grande distribuidor de bolas como o Jadson. A promessa Evandro precisa amargar um banco e treinar muito mais, além de jogar com mais vontade e sem medo, toda a magia da Arena não é capaz de ajudar o time, simplesmente porque o time é limitado. Segundo: “o técnico”, Givanildo pode não ser o culpado, mas é pouco arrojado, quem lembra do Zequinha, que só faltava fazer chover no Caldeirão com seus esquema mirabolantes que traziam vitórias memoráveis?

Não adianta contratar atacantes se não tem meio para municiar o ataque. Não quero dizer que precisa desembolsar grandes somas em dinheiro, mas precisa melhorar muito as contratações. Ouso dizer, o problema está no meio, não há proteção à zaga, não há criatividade para municiar o ataque, não há jogadas pelos flancos. Me valendo de um jogo que vi contra o Volta Redonda: ninguém sabe cruzar neste time, isto é fundamento, então o erro também está na base. Cada vez que o Atlético toma um gol, parece que caiu um bomba na cabeça de cada jogador, e eles ficam todos desnorteados. Não há tática, não há jogadas ensaiadas, não há individualidades, assim fica difícil.

Quem sabe se a diretoria perceber todos estes detalhes e os corrigir, talvez o nosso Atlético volte a ser grande e temido por todos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…