14 maio 2006 - 20h04

Atlético recebeu homenagem na festa do Sport

O Atlético foi homenageado neste sábado na festa de comemoração pelos 101 anos do Sport Club do Recife. Parceiro do clube pernambucano, o Furacão recebeu uma faixa em comemoração ao título do Campeonato Pernambucano. O Atlético foi representado pelo diretor superintendente Alberto Maculan, já que o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, não pôde comparecer à festividade.

“Foi o reconhecimento da diretoria do Sport a ajuda dada por nós ao Sport Recife, emprestando os jogadores que não estavam sendo utilizados por nós”, afirmou Alberto Maculan, referindo-se aos sete jogadores do Atlético emprestados ao Leão. Anderson Aquino, Durval, Jadilson, Ney Santos, Rodriguinho, Ticão e Wellington são jogadores do Furacão que estão atuando por empréstimo no clube pernambucano. “Todos estão jogando muito bem e a diretoria do Sport agradeceu ao Atlético”, completou Maculan, em entrevista à Rádio Clube Paranaense. O Atlético pode ainda acertar a ida do atacante Dinei, atualmente na Ferroviária de Araraquara, para o time pernambucano.

O empréstimo de sete jogadores do Atlético ao Sport veio devido à preocupação do clube em montar um time forte para conquistar o título pernambucano, depois de quase ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Eles estavam muito preocupados porque não foram bem na Série B ano passado e queriam montar um time para ser campeão pernambucano”, explicou Maculan.

De acordo com Maculan, a parceria entre os dois clubes está a cada dia mais consolidada. “Já havia uma afinidade entre os clubes, até pelas cores, e estamos cada vez mais unidos. Com a vinda dos nossos jogadores para cá (Recife), e eles mostrando serviço, estreitou os laços de amizade. E a recíproca é verdadeira. No futuro, com certeza levaremos alguns jogadores do Sport, que tem uma categoria de base muito forte também”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…